25.4 C
Piauí
27 de junho de 2022
Cidades em Foco
Bela Vista do Piauí Geral

Prefeito Neto conclui perfuração de dois poços artesianos na zona rural de Bela Vista do Piauí

Após anos de espera, as comunidades Angico e Recanto do Caititu, do município de Bela Vista do Piauí, foram beneficiadas com a perfuração de dois poços artesianos. A obra é uma emenda da atual governadora do Piauí, Regina Sousa, enquanto ela cumpria seu papel de senadora.

A perfuração dos poços é um sonho das famílias que residem nas comunidades há anos, segundo falou o prefeito de Bela Vista do Piauí, Francisco de Sousa Neto.

“Esses poços são o sonho dessas comunidades há mais de 20 anos. Todas as famílias desejavam que esse momento chegasse. Graças a Deus, e à emenda da ex-senadora Regina Sousa, concluímos a perfuração dos poços de Angico e Recanto do Caititu. Parabenizo toda a minha equipe pelo empenho em tornar esse sonho realidade”, disse o prefeito Neto.

O prefeito Neto frisou que o próximo passo é a instalação dos equipamentos nos poços. Ele destacou a qualidade de vida que isso gerará para as famílias.

“Fizemos essas perfurações e agora, seguindo a licitação, falta apenas a instalação dos equipamentos que vão fazer com que esses poços funcionem. Isso vai gerar uma qualidade de vida para as famílias dessas comunidades sem comparação. Agora ninguém vai mais precisar se deslocar para longe para buscar água. Elas terão água boa pertinho de casa”, frisou o prefeito Neto.

Arnaldo Marques Costa, morador da comunidade Recanto do Caititu, declarou sua alegria pela realização do sonho de ter um poço perfurado na sua localidade.

“É um momento de muita alegria. Nós estamos aqui no poço do Recanto do Caititu e podemos comprovar que aquilo que um dia foi sonho, hoje é uma realidade. Estou com um copinho na mão com a água de nosso poço, água essa que é boa. O nosso prefeito Neto lutou, sofreu, mas trouxe. Temos que agradecer a Deus, a ele e à toda a equipe por esse benefício”, disse.

Outro morador que demonstrou sua gratidão e contentamento pela perfuração dos poços foi Miguel de Maria José, residente na comunidade Angico. Ele destacou os inúmeros deslocamentos que necessitava realizar para poder ter água em casa.

“Antes tínhamos a maior dificuldade para conseguir água. Tínhamos que levantar cedo, ir no poço, ligar, pegar a água, voltar para desligar e voltar para casa. Eram quatro viagens bem cansativas. Muita dificuldade mesmo. Mas agora, graças ao prefeito Neto, ao vice Gilvan, não teremos mais isso. Tudo vai ficar fácil agora”, declarou.

A emenda destinada para a obra foi orçada em R$ 422,259,00, valor dividido em quatro poços artesianos, dois para Bela Vista e dois em Nazaré do Piauí.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais