32.7 C
Piauí
18 de maio de 2022
Cidades em Foco
Bela Vista do Piauí Geral

Prefeito Neto conquista reforma e ampliação de escola em Bela Vista do PI; colégio terá quadra esportiva

Buscando desenvolver a área da educação de seu município, o gestor de Bela Vista do Piauí, prefeito Neto, conquistou a reforma e ampliação da Unidade Escolar Olegário Aureliano de Sousa, da rede estadual de ensino, que agora contará com uma quadra esportiva para os alunos.

A reforma e ampliação da escola foi uma solicitação que o prefeito Neto fez diretamente ao governador do Estado, Wellington Dias, ainda no ano passado, tendo sido aprovada.

“A Unidade Escolar Olegário Aureliano de Sousa é muito pequena e não atende à demanda do município. Então fiz essa solicitação ao nosso governador que, de pronto, atendeu nosso pedido e, nos últimos dias de dezembro nos enviou ofício autorizando a obra”, disse o gestor.

Os próximos passos tomados pelo município foram se deslocar à capital e procurar a Fadex para a elaboração do projeto.

“Nesta última sexta-feira (14) estivemos em reunião lá para a discussão deste projeto de reforma e ampliação que já está em andamento. Vale ressaltar que essa quadra esportiva com a qual seremos contemplados viabilizará as aulas de educação física, já que a escola utilizava a quadra do município, que é distante do prédio da escola. Isso inviabilizava as aulas e reduzia a qualidade do ensino. Sem falar que com essa quadra, teremos espaço para eventos de outras naturezas. Essa ampliação trará melhor qualidade e conforto para os alunos e também oferecerá um espaço mais adequado aos profissionais que trabalham na escola, proporcionando uma melhor educação para nossos jovens de Bela Vista do Piauí”, destacou o prefeito Neto.

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais