19.6 C
Piauí
4 de julho de 2020
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Prefeito paga 14º salário aos professores efetivos e aquece a economia de Queimada Nova

A valorização da educação de Queimada Nova do Piauí é um compromisso seguido à risca pela gestão do prefeito Raimundo Júlio que desde que assumiu a Prefeitura Municipal tem investido na estrutura das escolas, qualificação dos profissionais e melhorias gerais na educação do município.

O Governo Municipal confirmou, nesta semana, o pagamento do décimo quarto salário para os professores efetivos da rede municipal de ensino. Ação foi possível devido à organização e planejamento financeiro da administração, oriundo das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

O prefeito Raimundo Júlio afirmou que o pagamento do abono salarial mostra o quanto à administração se preocupa em valorizar os professores da rede de ensino. “É um reconhecimento pela valorosa profissão e o empenho de cada um para que Queimada Nova tenha uma ótima qualidade de ensino”, comentou Raimundo Júlio.

A secretária de educação Edleusa Amorim afirmou que o professor é a mãe de todas as outras profissões e destacou que para o pagamento do 14º salário foi necessário algumas mudanças durante a gestão para que hoje os professores pudessem receber o abono.

“Infelizmente temos conhecimento de que em outros municípios a realidade é outra, mas aqui o prefeito Raimundo Júlio em contrapartida tem se esforçado muito para que a cada dia possamos melhorar, pois todos os nossos educadores merecem”, relatou a secretária.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais