27 C
Piauí
21 de setembro de 2020
Cidades em Foco
Geral Política

Prefeito Pe. Walmir divulga mensagem de apoio a Creusa Nunes e Raniery Lima em Picos

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima (PT), divulgou mensagem de apoio a Creusa Nunes, Raniery Lima e Francilene, que tiveram as suas candidaturas para vereador barradas pelos convencionais do MDB e do PC do B de Picos no último sábado (12). A mensagem do prefeito, em texto, foi compartilhada no Instagram juntamente com um vídeo de Raniery Lima e outro de Creusa Nunes, em que eles falam da situação.

Na sua mensagem o prefeito diz que confia em Deus e na “resposta do povo”. Ele diz ainda que Creusa Nunes, Raniery Lima e Francilene foram “injustiçados”. “Minhas palavras de decepção e ingratidão para aqueles que fazem política com sujeira e descompromisso com a sociedade. Confia-se em Deus e na resposta do povo”, comentou.

No vídeo, Creusa Nunes, que é suplente de vereadora, disse se sentir na obrigação de explicar os fatos. Ela afirmou que sofreu pressões para deixar a base de apoio ao prefeito, mas não viu motivos para tomar essa decisão. Para a suplente, não houve nenhum comunicado sobre essa situação pelo partido. “Eu não tive apoio nem do próprio presidente do partido (deputado estadual Severo Eulálio)”, declarou.

Creusa e Raniery. Imagem do Facebook

Já Raniery, se disse indignado com o indeferimento da sua candidatura e informou que está tomando as medidas jurídicas cabíveis para solucionar a situação. “Estou de cabeça erguida e vou esperar os próximos passos a serem tomados”, declarou.

Severo Eulálio

Quando do racha entre o prefeito de Picos e o pré-candidato Araujinho, em julho, o presidente do Diretório Municipal do MDB, deputado estadual Severo Eulálio, declarou que seriam candidatos apenas os filiados que seguissem a orientação do partido. Enquanto o prefeito exonerava os secretários que permaneciam leais a Araujinho, outras lideranças decidiram sair antes e pediram exoneração, não sendo este o caso de Creusa Nunes.

Fonte: Boletim do Sertão

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais