28.9 C
Piauí
21 de setembro de 2020
Cidades em Foco
Geral Picos

Prefeito Pe Walmir Lima inaugura Praça Félix Pacheco e calçadão em Picos

Entrega da Praça Félix Pacheco.

Na noite desta quarta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Picos inaugurou a Praça Félix Pacheco. A entrega do local aconteceu em uma live transmitida pelo perfil oficial da Prefeitura e do Prefeito Municipal Pe. Walmir Lima (PT).

O espaço de lazer foi totalmente reformado e ampliado para uma melhor visualização. Além disso, foi feito um calçadão melhorando o deslocamento dos pedestres que transitam todos os dias pelo local.

A Praça Félix Pacheco foi totalmente reestruturada para sua forma original quando construída em 1942. Uma das novidades é o coreto construído no meio da praça e a nova arborização para que possa ser revividas lembranças do passado.

A Secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sara Carvalho falou da importância da inauguração de uma obra importante na cidade e sua gratidão pelo trabalho concluído.

“Para mim é uma grande honra está participando dessa inauguração, devido ser tão almejada pela população. Com esse projeto tentamos retomar o passado, gerando um sentimento de valorização do patrimônio histórico, além do pertencimento e é nisso que temos focado”, pontua.

A inauguração virtual teve apresentação musical do cantor Rômulo Júnior e um historiador para falar sobre a importância da praça para Picos, além dos gestores municipais que estiveram presentes.

O Prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima fala do resgate e alegria em está entregando um projeto importante nos últimos meses de sua gestão.

“Trata-se de uma obra muito especial para a população picoense. Primeiro por que foi muito falado em reconstruir, fazer uma reforma, segundo por que falamos que íamos trazer toda a estrutura da primeira praça construída nos anos de 1942, gerando uma expectativa em saber como ficaria, em meio a tantas dificuldades e paramos, fico feliz em está quase no final do mandato entregando uma obra tão importante, causando alegria e resgate da memória de Picos” finalizou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais