Prefeito promove grande evento e homenageia as mães de Lagoa do Barro do Piauí

A manhã desta sexta-feira, 11, foi especial para as mães do município de Lagoa do Barro do Piauí. Isso porque o prefeito Gilson Nunes, através de sua equipe de governo promoveu um grande evento alusivo ao Dia das Mães. A programação dedicada às mães contou com diversas apresentações, sorteio de prêmios e, ao fim, o prefeito realizou a entrega de brindes para todas as mamães presentes.

O evento ocorreu no Salão Paroquial da cidade e foi sorteado liquidificador, fogão, ferro elétrico, entre outros prêmios. O prefeito Gilson Nunes fez questão de celebrar esse momento importante ao lado da população e parabenizou todas as mães do município.

Mães lotam espaço ornamentado especialmente para elas.

 “Gostaria de inicialmente cumprimentar as mães aqui presentes, a secretaria de cultura, de saúde, enfim, todas as secretárias que estão organizando esse evento para as mães. Essa é uma forma da nossa gestão estar reconhecendo o valor e a importância da mãe dentro da família”, disse o prefeito.

Prefeito Gilson Nunes durante pronunciamento!

Gilson destacou a importância da gestão pública no que diz respeito ao exercício da cidadania e dos direitos através de políticas públicas: “Hoje estamos aqui em um momento simplesmente festivo, pois vocês merecem receber isso da gestão municipal. A gente tem que estender a gestão como uma forma de trabalho nas áreas públicas, para que as mães do nosso município sejam contempladas com políticas públicas que venham a fortalecer sua cidadania, e que venham a fazerem uso dos seus direitos a serem ofertados pelo poder público e que é dever nosso fazer isso em prol da sociedade e em referência as mães”, afirmou.

 O prefeito enfatizou que devemos aproveitar esse momento ao lado das mães enquanto elas estão ao nosso lado para sabermos aproveitar, agradecer e retribuir, nas horas de alegrias e nas horas difíceis. Pois segundo ele, não existem momentos de dores, onde precisamos de alguém que nós dê um conforto, apoio e, esse é o nosso dever como filho, de darmos para as nossas mães

“Então queria parabenizar a cada uma de vocês que estão aqui presente, a cada uma das mães de Lagoa do Barrense que, por motivo superior, de distância, não foi possível participar da festa, mas, que em nome delas – das que não vieram –  tem vocês que vieram para representa-las, então eu queria deixar meu abraço e meu respeito como forma de parabenizá-las”, disse.

Irene Joana participou do evento alusivo às mães e falou um pouco sobre a comemoração e avaliou o evento como “maravilhoso”, nas palavras dela, e finalizou dizendo:

“É gratificante para todos nós que somos mães. Estamos aqui a confraternizar esse momento de descontração e alegria. Esses eventos pra nós são muito bons, estamos gratas e agradecemos a todas as pessoas que vieram e agradecemos também ao prefeito e a primeira dama. Estamos muito felizes com isso que está acontecendo e que o prefeito tem patrocinado para a gente”, disse Irene.

O evento também contou com a presença do sanfoneiro nacionalmente conhecido Sandrinho do Acordeon, que falou em entrevista sobre o projeto realizado em Lagoa do Barro, através de uma parceria com a prefeitura municipal.

Sanfoneiro Sandrinho do Acordeon e alunos abrilhantam evento dedicado as mães de Lagoa do Barro.

“Esse projeto foi batizado como Acordes do Campestre. A gente criou esse projeto e começamos a ter visibilidade, até chegamos no Caldeirão do Huck, a partir daí começamos a extensão do projeto pelo Piauí; Lagoa do Barro foi a terceira extensão que a gente criou e aqui temos uma parceria muito forte com a prefeitura municipal, e até então vem dando certo nosso projeto que teve início no final de 2016”, explicou.

Questionado sobre como enxergava a continuação do projeto para os jovens do município de Lagoa do Barro, Sandrinho do Acordeon disse:

“Um projeto como esse aqui é importante em qualquer lugar que seja, tanto na questão cultural, a de ensinar, de valorizar e preservar a cultura nordestina, como também da questão educacional, a questão de você poder dar a oportunidade para crianças que talvez nunca tenham a chance de tocar em um instrumento como a sanfona por ser um instrumento caro e a gente sabe que nem todo mundo tem condição, então o projeto faz isso, facilita as crianças de poderem aprender, e outra coisa que é o mais importante: a inclusão social, pois muitas crianças que talvez estivessem por aí pela rua fazendo coisa errada, estão participando do projeto e pode ser que se tornem músicos profissionais futuramente”.

Leonora Maria dos Santos foi a ganhadora do fogão.

Sandrinho afirmou que há uma grande participação dos jovens em Lagoa do Barro e frisou sobre a felicidade em ter uma grande recepção das pessoas no município. “Sim, tem sim, são muito empolgados, tanto as crianças, como os pais e a população no geral, a gente vê que eles se sentem muito felizes em poderem estar com um projeto como esse aqui em Lagoa do Barro”, declarou o sanfoneiro.

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA DO EVENTO!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Iara Marina / Supervisionado pelo jornalista Junior Oliveira 

Compartilhar:

Júnior Oliveira

Diretor Geral