34.7 C
Piauí
29 de outubro de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral Saúde

Prefeito Raimundo Júlio inaugura UBS com modernas instalações na zona rural de Queimada Nova do Piauí

A Administração “Ventos Sopram para o Desenvolvimento” segue trabalhando pra levar mais desenvolvimento e qualidade de vida para a população do município de Queimada Nova do Piauí. Neste domingo, 20, a gestão do prefeito Raimundo Júlio e Jeso Dias inaugurou um moderno centro de Saúde, a UBS do povoado Jacú, zona rural do município e distante a cerca de 23 km da cidade.

A Unidade Básica do povoado Jacú tem ampla estrutura e recebeu novos e modernos equipamentos, dispondo, de excelentes condições para acolhimento da equipe de profissionais da saúde e dos usuários da região do Jacú. A construção da obra é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Ministério da Saúde, que atenderá uma grande região com um dos melhores centros de saúde do município.

A UBS possuí recepção, consultórios médico, de enfermagem, odontológico, Nasf, sala de testes rápido, sala de prevenção, sala de grupos educativos, sala de vacina, sala de procedimentos, farmácia, sala de esterilização, central, expurg, banheiros masculinos e feminino e para funcionários, almoxarifado, cantina e copa, sendo com boa parte do ambiente de trabalho climatizado.

Durante a cerimônia de inauguração, a gestão municipal, através da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretária de Assistência Social e Cras ofertaram diversos serviços essenciais para a população daquela região como orientações e informações a respeito de Benefícios Previdenciários do INSS, Programa Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada – BPC, e demais programas sociais.

Já a Secretaria Municipal de Saúde levou a comunidade diversos atendimentos a população como consulta médica, atendimento odontológico, nutricional, teste rápido de sífilis e hepatite B, orientação fisioterapeuta, sobre atualização do Cartão do SUS, exame Papanicolau, dentre outras ações.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, a secretária municipal de Saúde, Nazaré Coelho, destacou o sentimento de alegria pela inauguração da obra para a comunidade e região. “A gente está muito feliz de inaugurar essa obra que é uma obra que vai ser de grande importância não só para a comunidade Jacú, mas também para todas as localidades próximas”, comentou.

A secretária relatou que a UBS foi totalmente equipada com equipamentos novos e que será de grande importância com mais espaço para os funcionários da saúde atender bem a população daquela região, que terá atendimento da atenção básica de segunda a sexta. “Hoje é com o coração transbordando de felicidade que eu entrego essa UBS juntamente com o prefeito Raimundo Júlio e toda equipe de governo para a região do Jacu. A gente sabe que estão todos felizes com essa obra sendo entregue hoje”, pontuou Nazeré Coelho.

A Dona Floriana Ferreira, de 70 anos, reside no povoado Jacu, zona rural do município. Ela relatou que a UBS vai melhorar ainda mais a vida da comunidade que tem sido atendida bem pela gestão do prefeito Raimundo Júlio. “Atualmente a gente se sente bem atendido aqui, pois sempre tem médico, dentista, tem carro para levar os pacientes, tem tratamento em Teresina, em Picos e Paulistana. Já antes era péssimo, a gente pedia um carro não tinha ou estava sem pneu, mas graças a Deus hoje está pra frente o Jacú”, afirmou a moradora.

Firmino Jonas da Mata, de 78 anos, reside no povoado Jacú desde quando nasceu e afirmou a inauguração da obra vai melhorar 100% no quesito saúde da comunidade Jacú e localidades próximas, porque terão profissionais da saúde realizando atendimento frequente no povoado. “Antes as coisas aqui eram difíceis, mas hoje aqui tem escola, tem estrada e agora temos essa Unidade Básica de Saúde”, finalizou o morador de 78 anos.

O prefeito Raimundo Júlio parabenizou a equipe de saúde pelo trabalho desenvolvimento e afirmou que a gestão segue compromissada em trabalhar para atender cada vez melhor a população de Queimada Nova. Ele relatou que sua gestão não trabalha com perseguição e que atendem todos da melhor forma possível. “Temos muitas obras feitas, sendo feitas e muitas ainda por vir, mas a nossa maior obra é o respeito pelo nosso povo”, concluiu o prefeito.

O vice-prefeito Jeso Dias falou da alegria em poder contribuir como vice-prefeito para com a gestão do município e fez uma observação, destacando o trabalho da vereadora Zeane do povoado Jacú. Segundo Jeso, a vereadora tem feito um trabalho diferenciado para com o povo que ela representa e parabenizou os profissionais da saúde do município.

“A gente fica muito feliz quando a gente ver uma equipe forte, trabalhando com um sorriso no rosto. Então parabéns para essa equipe da saúde que estão trabalhando e dizer que a gente fica muito feliz e agradecido. Estamos de pé e cada vez mais fortalecidos para trabalhar em prol do povo do nosso município”, disse Jeso Dias.

Durante a inauguração foi realizado o conceituado Forró na Feira do radialista Cleodon Albuquerque, que animou o público com muito forró ao som dos artistas João de Mina, Evangivaldo, Sanfoneiro Leozito e Zezinho do Acordeon, além disso, foi distribuído refrigerantes, água mineral e lanche para o público presente.

O evento inaugural contou, ainda, com as presenças da primeira dama Tereza Cristina, dos vereadores Maria Joseane Ramos da Mata, a Zeane, Ariosvado Dias Coelho, Gilmar Macedo e Geovaldo de Sousa Tolentino, dos secretários municipais Elidiane Macedo (Assistência Social), Edleusa Amorim (Educação), Cassiano Dias (Esporte), João Rodrigues (Agricultura), Manoel Elias, o Neneto (Transporte), e Gildemar Martins, o Pelé (Obras), além de profissionais da saúde,  lideranças da região e população em geral.

VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais