24.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPatos do PiauíPiauí

Prefeito realiza mais uma audiência pública e presta conta à população em Patos do Piauí

Transparência é um dos princípios seguido à risca pela administração do prefeito Dr. Agenilson Teixeira Dias que realiza anualmente diversas audiências públicas de prestação de contas à população do município de Patos do Piauí.

Na manhã deste sábado, 17, foi realizada mais uma Audiência de Prestação de Contas. Desta vez referente ao segundo semestre de 2018. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do prefeito, secretários municipais, vereadores e sociedade em geral.

Na audiência foram demonstradas as receitas arredadas 2º semestre de 2018, apresentada as despesas realizadas nesse mesmo período, índices legais de aplicação em educação, saúde e despesas com profissionais da educação, dentre outros.

O prefeito Agenilson Teixeira agradeceu a presença de todos na 3ª audiência pública do ano e ressaltou que é mais uma oportunidade da população ter o contato direto com administração. “As audiências públicas tem essa importância do contato direto do gestor com funcionários e a população em geral”, disse Agenilson, lamentando o não comparecimento dos vereadores de oposição e também da maioria dos professores.

Prefeito Agenilson realiza audiência pública em Patos do Piauí

Agenilson enfatizou ainda sobre as ações de melhorias que vem sendo implantadas no município durante a sua gestão em Patos do Piauí. Ele afirmou que a Prefeitura está com dinheiro em conta para a compra de uma nova ambulância para servir a população do município.

O assessor técnico, Franciney Silva, o Tiney, como é conhecido, explanou sobre as finanças da administração do prefeito Agenilson Teixeira. Ele apresentou os relatórios de despesas com os professores de magistério, detalhando de 2013 até outubro de 2018, onde destacou que os recursos do Fundeb é insuficiente para pagar os professores, sendo necessário a Prefeitura efetuar o complemento para pagamento desses servidores municipais da educação.

A Audiência Pública encerrou por volta das 11h, em seguida, foi realizada mais uma sessão ordinária dos vereadores.

VEJA IMAGENS 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais