Prefeito recebe L-200 e entrega ambulância para reforçar serviços de saúde em Nova Santa Rita

A cidade de Nova Santa Rita do Piauí passa agora a contar com mais uma ambulância para atender cada vez melhor a população do município. Nesta quarta-feira, 09, o prefeito Antônio Francisco Rodrigues da Silva, o Antônio de Chico, como é conhecido, realizou a entrega de uma nova ambulância modelo Strada para os munícipes.

A entrega oficial do veículo que teve os recursos destinados por emenda parlamentar do senador Ciro Nogueira ocorreu na Unidade Básica de Saúde Dr. Raimundo Bonato Barroso Amorim e reuniu a população e equipe de governo da administração municipal.

A mais nova ambulância vai reforçar o atendimento à população do município, além de aprimorar a estrutura já existente, proporcionando mais agilidade e qualidade nos serviços ofertados, que vão facilitar na condução de pacientes e oferecerá melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde do município. 

O prefeito agradeceu a Deus e ao senador Ciro Nogueira que destinou os recursos para aquisição da ambulância que vai beneficiar o povo de Nova Santa Rita do Piauí. “Agradeço o senador também por outras conquistas para o nosso município como a destinação de emenda para aquisição de uma L-200 destinada para a área da saúde”, disse.

Nova Santa Rita do Piauí foi um dos 50 municípios piauienses contempladas com um veículo modelo Mitsubishi L-200 que ficará disponível para a realização de ações do Programa Nacional de Controle da Dengue no município.O prefeito Antônio Chico participou da solenidade de entrega simbólica do veículo que foi realizada no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, em Teresina. O evento contou com a presença do senador Ciro Nogueira, do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, de deputados e prefeitos.

Na oportunidade, o senador Ciro Nogueira, afirmou que os veículos vão ajudar muito no combate a dengue e destacou que vai seguir trabalhando para que os outros municípios piauienses recebam esses investimentos.“Nós já fizemos investimentos em custeio para a saúde dos municípios e também de equipamentos como é o caso desses automóveis para que a saúde do estado do Piauí saia mais estruturada para prestar uma maior condição à população do nosso Estado”, pontuou Ciro Nogueira.

O prefeito Antônio Chico informou que o município vai receber em breve um caminhão compactador de lixo, um trator com equipamentos agrícolas e uma Van para transportes e tratamento de pacientes em outras cidades.“A gente agradece a Deus e ao mesmo tempo fazermos o compromisso de continuar lutando por mais benefícios e melhorias para a nossa população”, finalizou o prefeito.