Prefeito recebe novo veículo e fortalece frota de carros de Campo Alegre do Fidalgo do PI

Em Teresina, o prefeito de Campo Alegre do Fidalgo-PI, Israel Odilio da Mata, recebeu na manhã desta terça-feira, 08, um veículo modelo L-200 zero quilômetro do Ministério da Saúde para uso em ações do Programa Nacional de Controle da Dengue. O prefeito recebeu camioneta em solenidade realizada na sede da representação do Ministério da Saúde no Estado do Piauí.

CLIQUE AQUI E VEJA COBERTURA FOTOGRÁFICA COMPLETA DO EVENTO!

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, o prefeito Israel da Mata afirmou que o veículo irá ajudar muito nas ações da vigilância do município de Campo Alegre do Fidalgo. “Então a gente só tem o que agradecer ao Ministério da Saúde e ao esforço do senador, porque vai ajudar muito o nosso município e a nossa população”, comentou.

O prefeito acrescentou que desde quando assumiu a Prefeitura de Campo Alegre que vem dando atenção a todos os setores da administração pública municipal, de forma especial, a saúde do município. “Nós damos atenção a todas as áreas, mas a prioridade maior é a saúde que é uma coisa principal para todos nós seres humanos”, pontuou o gestor. 

O Secretário Municipal de Saúde, Isnaldo Ribeiro, marcou presença no evento ao lado do prefeito e destacou a importância do veículo para o município de Campo Alegre. “É importante porque todos nós sabemos o tamanho da demanda que a gente tem em nosso município pela falta de veículo. Então vai ajudar bastante, principalmente, na parte que trabalha com doenças como Chagas e Dengue”, disse.

O Secretário relatou que o município não tem um alto índice de manifestação, pois são trabalhados todos os meses as campanhas para a conscientização da população, para assim, evitar infestação de possíveis casos. “Esse veículo proporcionará maior qualidade nós serviços ofertados, principalmente, maior conforto para os profissionais, que  estarão desempenhando suas atividades”, finalizou.

O evento reuniu dezenas de prefeitos, secretários municipais, vereadores, além do senador Ciro Nogueira, do secretário estadual de saúde Florentino Neto, dos deputados estaduais Júlio Arcoverde, Janaina, Francisco Limma, e Helio Isaías.