Prefeito recebe veículo e vai fortalecer serviços de combate as endemias em Socorro do Piauí

A cidade de Socorro do Piauí recebeu na manhã de ontem, 08, um importante reforço para a saúde. Trata se de um veículo modelo Mitsubishi L-200 que ficará disponível para promover ações do Programa Nacional de Controle da Dengue no município.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO!

A entrega simbólica foi realizada no auditório do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde, em Teresina. Ao todo, foram contemplados 50 municípios do Piauí que foi beneficiado com os veículos que são frutos de recursos de emenda destinada pelo senador Ciro Nogueira e do Ministério da Saúde.

O prefeito José Coelho Filho, o Zitim, como é conhecido, participou da solenidade e destacou a importância do veículo que vai ajudar no combate as endemias no município. “Hoje em Socorro do Piauí não tem nenhum veículo que possa fazer esse trabalho e, com isso, vai melhorar e agilizar esse atendimento a população”, disse.

O prefeito ressaltou o sentimento de alegria e gratidão ao senador Ciro Nogueira que vem realizando um grande trabalho e proporcionando melhorias importantes para os municípios piauienses. “O sentimento hoje é de alegria e gratidão ao senador Ciro Nogueira que dispõe a emenda para que a gente conseguisse esse veículo que é muito importante para Socorro do Piauí”, finalizou Zitim.

Presente na solenidade de entrega simbólica dos veículos que ainda irão passar por vistorias para posteriormente ser destinados aos municípios, o senador Ciro Nogueira, afirmou que os 50 veículos vão ajudar muito no combate a dengue que depende muita da fiscalização, onde os veículos serão fundamentais para realização dessas ações de combate.

O senador falou sobre o sentimento de felicidade e destacou que vai trabalhar para que outros municípios piauienses recebam esses investimentos. “Nós já fizemos investimentos em custeio para a saúde dos municípios e também de equipamentos como é o caso desses automóveis para que a saúde do estado do Piauí saia mais estruturada para prestar uma maior condição à população do nosso Estado”, pontuou Ciro Nogueira.

O evento contou com a presença de diversos prefeitos piauienses, do coordenador geral do Ministério da Saúde no Piauí, Ferdinand Soares, do senador Ciro Nogueira, do secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, dos deputados estaduais, Júlio Arcoverde, Hélio Isaías, Francisco Limma e Janaina Marques. Além de secretários municipais e vereadores.