Prefeito recepciona governador e reivindica várias obras para São Francisco de Assis

Neste último final de semana, o prefeito Josimar João de Oliveira (PP), recepcionou o governador Wellington Dias (PT), e comitiva em São Francisco de Assis para a inauguração de uma escola padrão FNDE no município.

O prefeito Josimar tem se esforçado para conquistar investimentos para o município e aproveitou a oportunidade para realizar várias reivindicações de obras para São Francisco de Assis.

Josimar afirmou que solicitou ao governador através de ofício a construção da PI que liga São Francisco de Assis aos municípios de Conceição do Canindé e Simplício Mendes. “A construção dessa PI é muito importante para a nossa região”, frisou o prefeito.

O Jó, como é conhecido popularmente, destacou outras reivindicações feitas a Wellington Dias, dentre elas, uma nova ambulância para servir a população, calçamentos, asfalto para a cidade, equipamentos para poços e a construção da PI que liga São Francisco de Assis ao povoado Tigre no município de Paulistana.

“Agradeço ao governador por ter atendido a um pedido que fizermos anteriormente,  que é a reforma da PI que liga o nosso município ao de Campo Alegre do Fidalgo. A recuperação da PI já está sendo feita, essa obra é muito importante para o nosso povo”, pontuou o gestor.

O prefeito frisou que a dificuldade financeira que os municípios vêm enfrentando é muito grande, e que a crise está afetando o governo federal, estadual e em São Francisco de Assis não é diferente, uma vez que município depende muito de todos os poderes.

“Com muita fé, garra e determinação, vamos juntos lutar de mãos dadas, para que nós possamos desenvolver um grande trabalho no nosso município, e assim, proporcionar dias melhores para o povo de São Francisco de Assis”, declarou.

 O prefeito afirmou que confia no governador e que boa parte das suas reivindicações de obras para o município serão realizadas. “O nosso objetivo é trabalharmos juntos para construirmos um futuro melhor para o nosso município”, disse.

Josimar destacou ainda que o deputado Hélio Isaías tem sido um grande parceiro principalmente no combate a seca em São Francisco de Assis. O prefeito ressaltou ainda o trabalho da deputada Iracema Portela e do senador Ciro Nogueira que tem ajudado muito o município, através de emendas para ajuda no custeio na saúde, calçamento e estradas. “São trabalhos que sempre vem somando para o nosso município”, finalizou.

Obras

Ainda na solenidade, o chefe do Executivo estadual autorizou novas obras para a cidade. À Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) e Secretaria do Planejamento (Semplan), a responsabilidade de elaboração de projeto de orçamento e licitação para obra de calçamento e iluminação pública para a região.

Wellington autorizou ainda a implantação do curso de Bacharelado em Administração pela Universidade Aberta do Piauí (Uapi), que deve ser executada pela Seduc. Já, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) deve pavimentar a rodovia que vai da PI 143 para São Francisco de Assis, com 36km de extensão. O valor da obra está estimado no valor aproximado de R$ 13 milhões

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

Compartilhar:

Por: Júnior Oliveira

Diretor Geral