29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Prefeito se recusa a receber governador Wellington Dias em São Julião

Dr. Jonas sequer ficou na cidade durante a passagem do petista (Foto: Cidades na Net)Dr. Jonas sequer ficou na cidade durante a passagem do petista (Foto: Cidades na Net)

O governador Wellington Dias (PT) cumpriu agenda na última sexta-feira (22) na cidade de São Julião, a 382 km de Teresina. Mas durante a passagem pela cidade, o petista não foi prestigiado pelo prefeito do município, Dr. Jonas (PSB). O gestor municipal não quis recepcionar Wellington, que acabou sendo recebido pelo ex-prefeito Zé Neci (PT).

Conforme o Política Dinâmica apurou, o gestor ficou sabendo da visita do governador dias antes, mesmo assim preferiu não acompanhar o chefe do Executivo Estadual durante a passagem por sua cidade. Segundo uma fonte próxima ao prefeito, além de não prestigiar a presença do governador, ele sequer ficou em São Julião no dia da visita.

O ex-prefeito Zé Neci (de boné vermelho) foi a liderança local que acompanhou o governador W. Dias (Foto: Divulgação/Governo do Estado)O ex-prefeito Zé Neci (de boné vermelho) foi a liderança local que acompanhou o governador W. Dias (Foto: Divulgação/Governo do Estado)

Em São Julião, o governador entregou obras de reforma e ampliação de uma escola, que ganhou novas salas e equipamentos. Ele também visitou as obras de urbanização da orla de um açude e autorizou a pavimentação de ruas. Tudo isso sem a presença do prefeito. A reportagem do Política Dinâmica tentou contato com Dr. Jonas para comentar o episódio, mas as ligações não foram atendidas.

O prefeito é médico cirurgião e também trabalha em Picos. Em 2016, se elegeu com 64,83% dos votos, derrotando um candidato do PT. Ele teve o apoio da família do ex-vereador Emídio Reis, brutalmente assassinado em 2013 vítima de crime político.

 

 

Fonte:PolíticaDinamica

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais