19.5 C
Piauí
22 de julho de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral Santo Inácio

Prefeito Tairo Mesquita toma posse como vice-presidente da APPM em Teresina

O prefeito do município de Santo Inácio do Piauí, Tairo Moura Mesquita (PSB), tomou posse na manhã desta quinta-feira, 10, como o novo vice-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM).

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO!

A solenidade de posse foi realizada no auditório da APPM e contou com a presença do governador Wellington Dias, da vice-governadora Regina Sousa, do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Douglas Wamling, de deputados estaduais e federais, além de diversos prefeitos do Piauí.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, o prefeito Tairo Mesquita, relatou sobre a satisfação pelo entendimento ocorrido na entendida e destacou que trará seu aprendizado para compartilhar com os prefeitos piauienses.

Prefeitos Jonas Moura e Tairo Mesquita

“Estou muito satisfeito com esse entendimento que ocorreu na entendida, e vamos trazer o aprendizado nosso como gestor municipal de Santo Inácio do Piauí e compartilhar com os colegas prefeitos, tanto ensinar como aprender. Esse é o nosso objetivo na APPM e fortalecer o municipalismo cada dia mais”, finalizou o prefeito.

Durante seu discurso, o governador Wellington Dias (PT) enfatizou que fará um mandato mais próximo dos municípios. “O prefeito e presidente que conclui mandato agora teve papel destacado com mediação com os municípios. O prefeito Jonas Moura tem boa relação com os poderes partidos. Me comprometi a me aproximar mais dos municípios, especialmente, na área da saúde. Uma das principais meta é a redução da mortalidade. É levar água potável para todo. Será um mandato mais próximos dos municípios”, declarou.

O novo presidente da APPM, Jonas Moura de Araújo (PSD), afirmou que uma das metas é a necessidade da APPM ajudar os prefeitos no diálogo com o governo federal e destacou que os municípios menores terão mais atenção da APPM.

“Nossa principal meta é tornar essa casa um suporte para os prefeitos, principalmente, os prefeitos que chamamos de 0.6. São municípios de menor porte e possuem maior dependência do Governo Federal. O importante é fazer com que o prefeito tenha esse suporte.  E juntos vamos tornar a APPM muito mais forte. O suporte é fazer o básico.  E muitos ainda nem fez o básico como, por exemplo, fazer um plano municipal de Saúde, de Saneamento Básico, plano municipal de Educação. Tudo isso é  exigido em Brasília para trazer novos recursos”, disse.  

Notícias relacionadas

Sarah Menezes comemora ouro no Pan e foca Rio 2016: “falta pouco”

Junior Oliveira

Oposição comemora vitória nas eleições em Geminiano; veja fotos!

Junior Oliveira

São Francisco de Assis do PI recebe cubanos do Mais Médicos neste sábado (28)

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais