26 C
Piauí
4 de agosto de 2020
Cidades em Foco
Destaque Geral

Prefeito visita diversas obras e destaca avanços em Lagoa do Barro do Piauí

Prefeito Gilson Nunes destaca investimento em obras de infraestrutura em Lagoa do Barro do Piauí

Em meio à pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura Municipal de Lagoa do Barro do Piauí, que tem à frente o jovem prefeito Gilson Nunes, vem mostrando trabalho e esperança de dias melhores para toda a população, através de obras de infraestruturas que estão sendo executadas em todo município para trazer bem-estar a todos pós-pandemia.

Nesta quarta-feira (29) a equipe do Portal Cidades em Foco acompanhou o prefeito Gilson Nunes em visita a diversas obras que estão em execução na zona urbana e rural do município, claro, mantendo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19.

Obras como iluminação pública, urbanização, pavimentação, construção de praças, construção de academias de saúde ao ar livre, quadras poliesportivas, melhorias sanitárias domiciliares, entre outras, estão sendo executadas nos quatro cantos do município. As obras têm como objetivo dar uma maior comodidade para a sociedade. 

Sobre a obra de iluminação publica na cidade, o prefeito Gilson Nunes, diz que Avenida Principal vai receber uma grande novidade. “A obra da iluminação pública, da Avenida 29 de abril que é a principal avenida da cidade, vai receber iluminação de LED para os dois lados, mão e contramão, nas duas vias da avenida, melhorando uma iluminação aqui e em toda a cidade”, afirma Gilson Nunes.

A visita levou a equipe para a obra de urbanização do Rio Gameleira na entrada da cidade que será de suma importância para todos. “Visitamos também a urbanização do Rio Gameleira que é um conjunto de obras ali na entrada da cidade, desde o pórtico com a academia de saúde em ar livre, pista de caminhada, quadra de voleibol de areia, com a pavimentação ali na entrada da cidade”, ressalta o gestor.

O prefeito visitou a pavimentação e construção da praça no povoado Umburana, que segundo Gilson Nunes, será uma obra de grande visibilidade para a comunidade. Além disso, aproveitou o momento para comunicar que outro povoado irá receber a pavimentação. “Visitamos também a pavimentação e praça construída toda em bloquetes no povoado Umburana que vai dar uma maior visibilidade ao povoado e um conforto também para que residem naquele local, um exemplo disso é o povoado Nova Descoberta que receberá também a pavimentação através de bloquetes”, diz Gilson Nunes.

Obras de melhorias sanitárias também receberam acompanhamento da equipe da Prefeitura Municipal de Lagoa do Barro do Piauí. Segundo Gilson Nunes, os recursos das obras no local são do Governo Federal e emenda parlamentar. “Visitamos também melhorias sanitárias domiciliares e uma quadra poliesportiva. Os banheiros ficam localizados nas localidades Caieras e Tamboril, são recursos do Governo Federal. Temos também a quadra de esporte no bairro Betel que é um recurso também de emenda parlamentar” afirma Gilson Nunes.

De acordo com o gestor Gilson Nunes, a maioria das obras conta com recursos próprios do município, outras com recursos do Governo Federal e emenda parlamentar. A previsão de entrega ainda é para este ano, segundo Gilson Nunes, o prazo de conclusão das obras são 60 dias. “Todas as obras devem ser entregues aí no máximo 60 dias, todas elas tem esse cronograma de execução para o máximo de 60 dias. Algumas delas entregam em 20 dias, outras em 40 dias, outras em 60 dias. Mas todas elas, o cronograma de execução está sendo seguindo”, diz o gestor.

Ampliação nos quatro cantos do município

Outro espaço que está recebendo melhorias na sua infraestrutura é o cemitério municipal de Lagoa do Barro do Piauí. Além disso, seis cemitérios da zona rural já receberam melhorias na sua estrutura nos últimos meses. “Estamos ampliando o cemitério da sede, fazendo ele todo com arruamento, com construção de capela interna para velórios, estacionamento com acessibilidade para os dois lados, com uma estrutura bem grande para que a cidade tenha um cemitério de grande porte. A exemplo dele também, nós construímos na zona rural também mais seis cemitérios com muro em alvenaria”, afirma Gilson Nunes.

Esclarecimento sobre uma obra parada

Segundo Gilson Nunes, a obra de urbanização do rio Gameleira, esteve parado durante uns dias, devido um problema na rede de alta tensão da Equatorial. Portanto, já foram comunicados que o problema será resolvido. “Só temos um problema com execução da urbanização do rio Gameleira na entrada da cidade, que a obra esteve até parada e, retomou agora por conta de uma rede de alta tensão da Equatorial que, a gente já fez a solicitação para remoção há mais de anos, estava sendo um problema, mas fomos sinalizados que agora será resolvido. Então, iremos finalizar essas obras”, esclarece Gilson Nunes.

Obras em espera devido à pandemia

Mesmo seguindo todos os protocolos de prevenção, alguns trabalhos não poderão ser realizados no momento. De acordo com Gilson Nunes, algumas obras seguem no papel, mas logo irão se tornar realidade, entre elas: construção de um auditório entre as duas quadras poliesportivas; a segunda etapa da praça de eventos, onde irá ser pavimentado com bloquetes; a implantação do gramado no estádio municipal de futebol; a segunda etapa da rede de distribuição de água da sede; o sistema de abastecimento de água da localidade Sítio do Meio.

O direito de ir e vir

Gilson Nunes afirma que uma das prioridades da sua gestão são as entradas vicinais que, desde o inicio da sua gestão tem trabalhado para assegurar a todos o direito de ir e vir. “A manutenção nas estradas vicinais é um ponto fundamental na administração, porque é onde passa todo mundo e, nós temos uma grande dimensão em entradas vicinais, sempre temos se preocupados. Nós temos trabalhado diariamente, inclusive fazendo ramais para as residências, além das vias principais”, finaliza Gilson Nunes.

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais