24 C
Piauí
18 de maio de 2022
Cidades em Foco
Educação Geral Oeiras

Prefeito Zé Raimundo anuncia reajuste salarial para professores de Oeiras

Zé Raimundo - Foto reprodução

Educação de Primeira se faz com professores valorizados, qualificados e motivados. Mantendo o compromisso com os profissionais da categoria, o prefeito José Raimundo anunciou nesta quinta-feira, 27, o pagamento do reajuste do piso nacional do magistério, com valor acima do estabelecido pelo Ministério da Educação.

Com isso, em 2022, o valor do piso dos professores efetivos do município de Oeiras ficará fixado em R$ 3.864,24 – superior ao piso nacional que é de R$ 3.845,63.

Zé Raimundo destaca que a ação mantém a continuidade da política de valorização do magistério, adotada pela Prefeitura de Oeiras. “Ações como esta fazem da educação pública do município de Oeiras referência para outras cidades”, enfatiza o gestor.

O reajuste para os profissionais do magistério segue as regras da Lei do Piso, de 2008, que define o mínimo a ser pago aos professores da rede pública em início de carreira, com formação de nível médio e jornada semanal de 40 horas. O aumento é definido de acordo com o valor anual mínimo por aluno no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Do CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais