22.7 C
Piauí
24 de maio de 2019
Cidades em Foco
Acauã Campinas do Piauí Caridade do Piauí Destaque Geral Lagoa do Barro Paulistana Picos Queimada Nova Santa Cruz do Piauí Santo Inácio São Francisco de Assis São João do Piauí

Prefeitos da região de Paulistana destacam importância do Congresso das Cidades para municípios

O Atlântic City foi palco da II edição do Congresso das Cidades do Piauí realizado entre os dias 06 e 08 de maio em Teresina. Os prefeitos da região da Paulistana participaram de oficinas, workshops, palestras sobre desenvolvimento humano e tecnológico, empreendedorismo, artesanato, sugestões de sustentabilidade municipal, contas públicas, geração de emprego e renda, elaboração de projetos, parcerias públicas e privadas, dentre outros.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA ABERTURA DO CONGRESSO DAS CIDADES!

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DO ENCERRAMENTO DO CONGRESSO DAS CIDADES!

O prefeito de Paulistana, Gilberto José de Melo, o Didiu, foi um dos vencedores do Prêmio Prefeito Empreendedor na categoria ‘Pequenos negócios no campo’. Ele participou ativamente da programação do Congresso das Cidades e destacou a importância do evento para os municípios.

”Estamos aqui buscando mais conhecimento para levar para o nosso povo da cidade e interior de Paulistana, é um evento de grande importância, pois é aqui que viemos buscar mais conhecimentos para levar para o nosso povo”, disse Didiu, acrescentando o sentimento de alegria em receber o Prêmio de Prefeito Empreendedor.

Desde que assumiu a Prefeitura de Jacobina do Piauí, o prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, tem participado de diversos eventos com o objetivo de se capacitar e buscar melhorias para o município. Ele participou novamente do Congresso das Cidades e destacou que o evento agrega muito para os municípios.

“Esse é um evento que a gente sempre tá participando, onde tende a melhorar a nossa gestão e eu sempre procuro tá melhorando. A gente tem que se capacitar cada vez mais para superar as dificuldades que vier a aparecer”, relatou GD, acrescentando que acredita que esse é um evento de suma importância e que abre novas ideias para os municípios.

Mais uma vez o prefeito de Queimada Nova do Piauí – Raimundo Júlio – participou ativamente dos três dias de programação do Congresso das Cidades e afirmou que o evento é muito bom para os municípios, pois os gestores puderam aprender muitas coisas importantes.

“É sempre importante participar dessas palestras que contribuir para o município, foram assuntos importantes que nos passou conhecimento que poderão ser aplicados no nosso município de Queimada Nova do Piauí”, comentou Raimundo Júlio.

O prefeito de Lagoa do Barro do Piauí – Gilson Nunes – marcou presença na 2ª edição do Congresso das Cidades e ressaltou que o evento é importante e visa fortalecer a economia, principalmente, despertar no ambiente do empreendedorismo nos municípios piauienses.

“Trouxemos também parte da nossa equipe para participar das oficinas, visando que possam adquirir mais conhecimento e se qualificar para desenvolver suas funções com cada vez mais qualificação”, pontuou Gilson Nunes de Lagoa do Barro.

O prefeito Josimar Oliveira, de São Francisco de Assis, participou e destacou que o evento é muito importante para os prefeitos, principalmente, devido às dificuldades que os municípios estão passando. Ele relatou que o evento deixa os gestores bem informados, além de ser uma troca de experiência. Josimar destacou o sentimento de felicidade por ter participado do Prêmio Prefeito Empreendedor, ficando entre os 20 primeiros colocados.

“É uma honra muito grande em estar participando dessa reunião que é o Congresso das Cidades e com certeza queremos sempre o melhor para o nosso município. Estamos aqui sempre buscando conhecimento e melhorias para o nosso município, visando ofertar cada vez mais qualidade de vida para o nosso povo de São Francisco de Assis”, disse Josimar Oliveira.

O prefeito de Isaías Coelho – Francisco Eudes Castelo Branco Nunes também participou do Congresso das Cidades do Piauí e enfatizou para a participação de políticos de grande importância do cenário nacional. Ele destacou que as palestras foram muito boas e que o evento foi na realidade muito bom para os municípios. “Vou levar bastante conhecimento, novidade e tentar implantar em Isaías Coelho”, pontuou Eudes.

Gilson Castro, prefeito do município de João Costa do Piauí marcou presença na 2ª edição do Congresso das Cidades e afirmou que o evento contou com grandes palestras, trazendo diversos conhecimentos e foi muito positivo para os municípios.

“A gente vai levar bastante conhecimento na captura de recursos, em melhorar a infraestrutura e corrigir algumas coisas que a gente achava estava certo. Além da interação que a gente teve entre os colegas prefeitos que é muito importante. Esse evento tem que acontecer todos os anos, pois enriquece muito o conhecimento do gestor, secretariado e toda equipe”, concluiu o prefeito Gilson Castro.

Notícias relacionadas

Chega ao fim a greve dos funcionários dos Correios no Piauí

Junior Oliveira

Confusão dentro de presídio deixa dois mortos em Picos

Junior Oliveira

Instituto Opinar: Marcelo é o candidato que mais cresce na corrida ao Senado

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais