23.4 C
Piauí
25 de fevereiro de 2021
Cidades em Foco
Geral Política

Prefeitos no Piauí são os primeiros vacinados contra a Covid e geram questionamentos

Prefeito de Uruçui, Dr. Wagner, tomando vacina - Foto: Zé Nilton/B1

Os prefeitos de Uruçui, Francisco Wagner Pires Coelho, conhecido como Dr. Wagner, do Progressistas, e Joercio Matias de Andrade (MDB), foram os primeiros a serem vacinados contra a Covid-19 nos seus respectivos municípios, gerando polêmicas.

O prefeito de Guaribas confirmou ao Cidadeverde.com que foi imunizado e que todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente da Covid-19 no município também foram vacinados. Ele disse que resolveu se vacinar para incentivar a população.

“Todo o pessoal da Saúde que trabalha na pandemia tomou a vacina. Eu tomei para incentivar as pessoas, muita gente não acredita, há um preconceito e quis apoiar a vacinação”, disse o prefeito que é agricultor e tem 40 anos.

Joercio Andrade disse que vê as críticas como “má fé” e acredita que virá mais vacinas para que todos sejam vacinados. Guaribas recebeu 26 doses da Coronavac.

O prefeito de Uruçui, Dr. Wagner, que tem 75 anos e é médico se vacinou com a Coronavac. A assessoria da Prefeitura informou ao portal Cidadeverde.com que ele foi convidado pelos próprios funcionários da Saúde para ser imunizado.

Segundo a assessoria, Dr. Wagner, mesmo sendo do grupo de risco, ele acompanha pessoalmente os trabalhos nas UBS com os pacientes Covid-19.

A prefeitura de Uruçui ficou de enviar nota de esclarecimento, mas até agora o portal não recebeu.

Foto: internauta

Prefeito de Guaribas, Joercio Andrade

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais