22.9 C
Piauí
1 de março de 2021
Cidades em Foco
Simplício Mendes

Prefeitura beneficia agricultores baixa renda com aração de terras em Simplício Mendes

Prefeito Márcio Moura acompanhado do vereador Rogério e do agricultor Gilson na zona rural de Simplício Mendes

Com o objetivo de proporcionar condições favoráveis à produção agrícola e valorização dos produtores rurais de Simplício Mendes, a gestão do prefeito Márcio Moura realiza um trabalho de aração de terra gratuita para agricultores de baixa renda do município.

A ação impulsiona a produtividade, incrementa a receita dos pequenos agricultores, incentiva o homem do campo e, consequentemente, promove a melhoria no comércio local e mais geração de renda, proporcionando mais qualidade de vida para a população de Simplício Mendes.

Na última sexta-feira, 19 de fevereiro, o prefeito Marcio Moura, acompanhado do vereador Rogério, realizou uma visita as arações de terras na região do Casange, zona rural do município. Ele destacou a importância da ação e afirmou que vai trabalhar para beneficiar mais famílias.

“Nesse período de inverno, estamos fazendo esse trabalho de aração de terras, buscando incentivar o homem do campo (agricultor), e vamos buscar mais tratores para que no próximo inverno possamos levar esse trabalho para mais famílias em nosso município. Essa é a nossa intenção”, comentou o prefeito Márcio Moura.

A aração faz uma descompactação no solo para que o plantio seja mais adequado e exista uma maior produtividade por área. Essa ação acresce em até 30% a produção final do agricultor, uma vez que o plantio tende a ser mais bem-sucedido, aponta estudos.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais