31.4 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Prefeitura de Bela Vista do Piauí adota novas medidas sanitárias em combate a Covid-19

Prefeitura Municipal de Bela Vista do Piauí

Em busca de evitar a disseminação do novo coronavírus no município, a Prefeitura Municipal de Bela Vista do Piauí, publicou, nesta terça-feira, 11 de maio, um novo decreto com medidas sanitárias a serem adotadas no período de 11 a 17 maio voltado para o enfrentamento do coronavírus, doença também conhecida como Covid-19.  

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA!

Neste novo decreto continuará com as restrições de aglomerações, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, assim como de casas de shows e qualquer estabelecimento que promovam eventos sejam ele público ou privado. O comércio em geral poderá funcionar até as 17h do dia 11 à 15 de maio, já os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência ou dessa natureza poderão atuar até às 22h.

A permanência de pessoas em espaços públicos ou privados só serão permitidas caso estejam seguindo os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos de saúde. E no dia 15 de maio os bares, restaurantes, lanchonetes, trailers e estabelecimentos do mesmo ramo poderão funcionar até as 23h, na qual será permitida o uso de música instrumental, cantores ou som eletrônico de forma que não gerem aglomerações.

Ficarão restritas as atividade socioeconômicas não essenciais entre as às 23h do dia 15 de maio às 23h do dia 16 de maio de 2021 com exceção supermercados, farmácias, postos de gasolina, lojas de produtos de limpeza, oficinas mecânicas, hotéis, distribuidoras, serviços de segurança pública e vigilância, comunicações, hospitais e serviços de saúde, agricultura e pecuária, serviços de alimentação e bebidas em modalidade delivery e templos religiosos com capacidade de 30%.

A prefeitura ainda restringiu a entrada de pessoas de outras localidades na cidade de Bela Vista a partir das 18h do dia 14 de maio até às 05h do dia 17 de maio de 2021. Só terão acesso a cidade moradores ou pessoas com motivos especificados. Além disso, ficará bloqueada a entrada dos vendedores, comerciantes ambulantes e qualquer tipo de venda de pessoas de outros municípios.

As medidas orientadas no Decreto serão fiscalizadas pelos órgãos de saúde competentes, bem como pela Polícia Militar e Civil, e das unidades de bombeiros civis. O decreto entrou em vigor nesta terça-feira, 11 de maio e segue até a segunda-feira dia 17 de maio de 2021.

Por Paloma Sene / Estagiária do portal Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais