23.5 C
Piauí
18 de abril de 2021
Cidades em Foco
Geral Piauí

Prefeitura de Bela Vista encaminha Projeto de Lei que decide numeração de imóveis urbanos

Cidade de Bela Vista do Piauí - Foto: Cidades em Foco!

A Prefeitura Municipal de Bela Vista do Piauí encaminhou para votação na Câmara Legislativa do município um Projeto de Lei para a numeração de imóveis urbanos, na qual as casas ganharão os números de acordo com os metros que as separam das vias que serão consideradas marco zero.

O projeto tem intuito facilitar a numeração residencial, pois nem sempre as ruas que correm lado a lado têm numerações parecidas, que ocorrem quando ambas nascem de um mesmo ponto de partida, que é o caso das travessas em uma avenida maior, por exemplo.

A justificativa do projeto é estabelecer critérios uniformes de numeração das casas no perímetro urbano do Município, objetivando que todas as residências tenham um número específico e que esse número siga um padrão pré-estabelecido, o que permitirá a não repetição de números e uma lógica na fixação da numeração em todos os logradouros.

A partir da aprovação do Projeto de Lei que será votada pela Câmara de Vereadores, o Município colocará à disposição da comunidade, servidores e profissionais para orientar a colocação de numeração adequada em casa residência.  sendo que as residências do lado direito seguirão com as numerações pares e do esquerdos ímpares.

Por Paloma Sene / Estagiária do portal Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais