23.5 C
Piauí
18 de abril de 2021
Cidades em Foco
Geral Piauí

Prefeitura de Bela Vista realiza sanitização e desinfecção de ambientes públicos em combate ao coronavírus

A Prefeitura Municipal de Bela Vista do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nos dias 05 e 06 de fevereiro, uma sanitização e desinfecção de ambientes públicos para o enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) no município.

De acordo com a secretaria de saúde, a ação passou pelas praças públicas, calçadão, ginásio poliesportivo (sede), NASF, Centro de Atenção Municipal ao Covid-19, posto de saúde Malhada, mercado público municipal, prédio da secretaria municipal de saúde (sede), e posto de saúde do povoado Sítio, zona rural do município.

O objetivo principal da sanitização e desinfecção de ambientes é tornar a cidade preparada no combate ao coronavírus, tendo em vista, o grande número de casos da doença já registrados no município de Bela Vista do Piauí.

O secretário municipal de saúde Edigar de Sousa Tolentino falou sobre esse trabalho realizado. “O mundo está vivendo uma realidade muito difícil, algo nunca visto, em nosso município não é diferente, são muitos desafios encontrados. Nossa luta é para salvar vidas, por isso nosso empenho realizando essas ações no combate ao Covid-19 “, disse Edigar.  

O prefeito Neto segue demonstrando preocupação com a atual realidade juntamente com o secretário de saúde, onde ambos pedem que toda a população do município continue obedecendo as medidas preventivas no combate à doença, pois é preciso que cada um faça a sua parte.

O último Boletim Epidemiológico lançado foi no dia 05 de fevereiro no qual aponta 252 casos confirmados, 245 recuperados, 1102 descartados, 02 isolamentos domiciliar, 05 Óbitos, no entanto não há nenhuma internação Hospitalar no momento. 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais