24.2 C
Piauí
25 de junho de 2022
Cidades em Foco
Betânia do Piauí Geral

Prefeitura de Betânia orienta crianças e adolescentes sobre a campanha “Faça Bonito – 18 de maio”

A PREFEITURA MUNICIPAL DE BETÂNIA DO PIAUÍ, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, CONSELHO TUTELAR E CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE (CMDCA), REALIZARAM NESSE MÊS DE MAIO VISITAS AS ESCOLAS MUNICIPAIS, ORIENTANDO AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES SOBRE A CAMPANHA “FAÇA BONITO”.

NO MÊS DE ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA E DA EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES, FOI ESCOLHIDO O PUBLICO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS PARA LEVAR AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO. AS AÇÕES VISA ALERTAR SOBRE A NECESSIDADE DE COMBATER ESSE TIPO DE CRIME, BEM COMO INCENTIVAR O REGISTRO DE DENÚNCIAS DAS VIOLAÇÕES SOFRIDAS PELO PÚBLICO INFANTO-JUVENIL.

NO DIA “D” 18 DE MAIO, FOI FEITA UMA DECORAÇÃO NA PRAÇA MUNICIPAL VOLTADA AO TEMA.

CAMPANHA “FAÇA BONITO”

O DIA 18 DE MAIO – “DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”, INSTITUÍDO PELA LEI FEDERAL 9.970/00, É UMA CONQUISTA QUE DEMARCA A LUTA PELOS DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO TERRITÓRIO BRASILEIRO E QUE JÁ ALCANÇOU MUITOS MUNICÍPIOS DO NOSSO PAÍS.  ESSE DIA FOI ESCOLHIDO PORQUE EM 18 DE MAIO DE 1973, NA CIDADE DE VITÓRIA (ES), UM CRIME BÁRBARO CHOCOU TODO O PAÍS E FICOU CONHECIDO COMO O “CASO ARACELI”. ESSE ERA O NOME DE UMA MENINA DE APENAS OITO ANOS DE IDADE, QUE TEVE TODOS OS SEUS DIREITOS HUMANOS VIOLADOS, FOI RAPTADA, ESTUPRADA E MORTA POR JOVENS DE CLASSE MÉDIA ALTA DAQUELA CIDADE. O CRIME, APESAR DE SUA NATUREZA HEDIONDA, ATÉ HOJE ESTÁ IMPUNE.

É PRECISO GARANTIR A TODA CRIANÇA E ADOLESCENTE O DIREITO AO SEU DESENVOLVIMENTO DE FORMA SEGURA E PROTEGIDA, LIVRES DO ABUSO E DA EXPLORAÇÃO SEXUAL. “FAÇA BONITO” NA LUTA PELOS DIREITOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais