25.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
Caridade do PiauíGeral

Prefeitura de Caridade do Piauí capacita mais de 35 pessoas em curso de máquinas pesadas

Uma parceria da gestão do prefeito Toninho com o Instituto Mota proporcionou a capacitação de mais de 35 pessoas de Caridade do Piauí. Isso porque foi realizado neste domingo, 28 de novembro, o curso intensivo de máquinas pesadas do Instituto de forma gratuita para a população do município.

A parceria levou para Caridade do Piauí os cursos com máquinas: Pá Carregadeira, Retroescavadeira, Motoniveladora e Trator de Pneu. O representante do Instituto Mota, Rafinha, destacou o sentimento de alegria pela parceria fechada com o prefeito Toninho para a realização do curso que capacitou e garantiu a entrega de mais de 60 certificados aos munícipes.

O prefeito Antoniel de Sousa Silva, mais conhecido por Toninho, enfatizou que foram qualificados mais de 35 profissionais e entregues mais de 60 certificados. “Estamos qualificando os nossos jovens para que possam entrar no mercado de trabalho através desses cursos que é muito importante. São cursos que vão dá uma oportunidade para eles ganharem o seu dinheiro trabalhando honestamente”, comenta.

O jovem Rafael Lopes participou do curso de máquinas pesadas e afirmou que o treinamento é muito bom. Ele agradeceu o prefeito Toninho pela parceria e recomentou o Instituto Mota como uma instituição séria e de muita competência. “Essa parceria da gestão garantiu essa oportunidade para gente, pois senão ficaria muito caro. É um curso difícil, mas o Instituto tem uma equipe técnica muito boa e a gente aprende a desenvolver o serviço”, pontua.

O presidente do Instituto Mota, Junio Mota, agradeceu o prefeito Toninho pela parceria grandiosa de levar o Projeto Itinerante do curso de máquinas pesadas de forma gratuita para a população. Ele parabenizou todos os alunos que participaram e concluíram o curso. “As portas do Instituto Mota estão abertas para todas as Prefeituras do Estado do Piauí, do Pernambuco e de todo o Brasil para receber o Projeto Itinerante. Para isso, basta o entrar em contato conosco”, finaliza.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais