24.9 C
Piauí
23 de setembro de 2021
Cidades em Foco
Curral Novo do Piauí Geral

Prefeitura de Curral Novo do Piauí realiza ação em alusão ao dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou, nesta terça- feira, 18 de maio, ações programadas em alusão ao dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O ‘18 de Maio’, dia de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, traz como Campanha o “Faça Bonito” que tem como objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Em Curral Novo, as ações acontecerão de forma planejada e obedecendo todas as normas proposta pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e Secretaria de Saúde do Município. Foi realizada a divulgação de vídeos nas redes sociais (vídeos preparados pela equipe técnica do CRAS e conselheiras tutelares), também foi realizada uma caminhada pelas ruas da cidade com entrega de panfletos e adesivação.

O Governo Municipal também realizou a panfletagem e adesivação na zona rural do município, especificamente nas localidades: Caititú, Vila Nova, baixio dos Belos e Serra do Inácio. Também foi utilizado o carro de som com a vinheta da Campanha pelas ruas da cidade. A secretária de Assistência Social, Nalva de Jesus Macedo, falou sobre a importância da campanha e destacou que a luta contra a exploração e abuso sexual são problemas reais e que devem ser discutidos diariamente.

“A nossa gestão é movida pela união, e trabalhar em equipe junto a outras Secretarias (Saúde, Educação, CRAS, Conselho Tutelar e CMDCA). em prol de uma campanha tão importante como esta, é enriquecedor. Mesmo diante da pandemia não podemos parar. Esta campanha foi preparada com muito empenho e dedicação pelos profissionais do SUAS. Nosso objetivo é despertar na consciência dos cidadãos de Curral Novo, crianças, jovens, adultos, idosos, ou seja, o público em geral sobre a importância de combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Precisamos cuidar das nossas crianças e adolescentes todos os dias”, disse a secretária.

Destaca-se, que uma das principais formas de identificação da violência é a denuncia. É por meio dela que se articulam as redes de proteção em defesa dos direitos das crianças e adolescentes e medidas são adotadas. Então, se conhece alguma criança ou adolescente vitima de violência sexual, denuncie!

Quem não denuncia também violenta.

Disque 100

Conselho Tutelar (89) 99455-3192

Polícia Militar (89)99441-6246

Também pode ser feito através do aplicativo (PROJETA BRASIL)

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais