29.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueGeral

Prefeitura de Curral Novo do Piauí realizou ação da Campanha Faça Bonito em alusão ao Dia 18 de maio

Na luta pelo combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura Municipal de Curral novo do Piauí, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e as organizações do Conselho Tutelar, CMDCA e o Projeto Donos do Amanhã, promoveu durante todo o mês de maio, a campanha alusiva ao dia 18 de maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Essa data foi instituída por Lei Federal, e, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em território brasileiro. Este ano a Campanha Nacional tinha como temática.  “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”

As ações promovidas pela Prefeitura de Curral Novo do Piauí, visavam destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Além de enfatizar, a importância de garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.

A campanha realizada na cidade ainda ressalta, que a atitude da população pode ajudar a identificar os índices de violência contra crianças e adolescentes no município, podendo assim salvar vidas. E destaca os canais que as pessoas podem usar para denunciar suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência.

As denúncias podem ser realizadas nos seguintes locais: Conselho Tutelar da cidade, presencialmente ou através de ligação telefônica – (89) 99455-3192, na Delegacia de Policia Militar, presencialmente ou através de ligação telefônica pelo número (89) 99425-3330. Ou, se dirigindo ao CRAS e falar com a equipe técnica, ou fazer a denuncia através do Disque -100. Além disso, a população tem a opção de fazer a denuncia através do aplicativo Projete Brasil. “Vamos continuar fazendo bonito na luta pelos direitos de crianças e adolescentes.

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais