26.2 C
Jacobina do Piauí
26 de abril de 2024
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíGeral

Prefeitura de Curral Novo do Piauí realiza atividades em alusão ao dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Foto reprodução.

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, em parceria com as Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Instituto Votorantim está realizando nessa segunda-feira, dia 18 de maio, ações programada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Foto reprodução.Foto reprodução.Foto reprodução.

A data foi escolhida como dia de mobilização contra a violência sexual porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade.

O principal objetivo proposta “18 de Maio” é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Foto reprodução.Foto reprodução.Foto reprodução.

As ações acontecerão de forma planejada e, obedecendo todas as normas proposta pelo Ministério da Saúde, OMS – Organização Mundial da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado do Piauí e Secretaria Municipal de Saúde do Município. O município realizou a panfletagem,  pelos Agentes de Saúde – ACS nas residência domiciliares da cidade, adesivação nas residência da sede e zona rural rural, especificamente nas localidades Caititú e Vila Nova, uso de carro de som com vinhetas da Campanha pelas ruas da sede, e adesivação e panfletagem nas barreiras sanitárias do município.

Com a ação de sensibilizar a sociedade em geral no combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, conscientizando a todos sobre a importância de proteger crianças e adolescentes.

Destaca-se que uma das principais formas de identificação da violência é a denuncia. É por meio dela que se articulam as redes de proteção e defesa de direitos de crianças e adolescentes e medidas adotadas.

Então, se conhece alguma criança ou adolescente vitima de violência sexual, denuncie!

Quem não denuncia também violenta.

Disque 100

Conselho Tutelar (89) 99429-9308

Polícia Militar (89)99441-6246

APLICATIVO PROJETA BRASIL

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais