Prefeitura de Jacobina do Piauí lança Projeto de Educação em Saúde Ambiental. Veja fotos!

Com o objetivo de promover atividade de educação ambientação no município, a Prefeitura de Jacobina do Piauí, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, iniciou na tarde desta quarta-feira, 06, o Projeto de Educação em Saúde Ambiental do município.

A solenidade de lançamento do projeto foi realizada no Auditório da Prefeitura e reuniu, secretários municipais, professores, servidores, sindicalistas e população em geral. O Projeto busca propiciar condições de maior participação da comunidade na defesa da qualidade de vida e da promoção da saúde pública e do meio ambiente.

A Gestora Ambiental, Márcia Honoro, iniciou os trabalhos hoje com uma capacitação para os servidores públicos e representantes de segmentos da sociedade como associações, sindicatos, garis, e para as pessoas que trabalham no município e que precisam conhecer bem o ambiente para que possam ajudar a preservar.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, o Secretário de Meio Ambiente, Gerson de Miranda Rodrigues, o Nen, como é conhecido, afirmou que nada é fácil, principalmente, por ter recebido uma secretaria que praticamente não tinha nada. “A tá lutando todos os dias, dando entrada em projetos e graças a Deus o projeto de Educação em Saúde Ambiental que estava desde 2015 parado, agora conseguimos reativar e hoje estamos colocando o projeto em prática”, disse.

O secretário destacou a importância do projeto, principalmente, porque Jacobina nunca teve um projeto como esse que vem para capacitar os profissionais da saúde, educação e população em geral. “A gente trazendo o projeto para capacitar as pessoas é muito importante porque a gente vai abranger mais pessoas e pegar a população toda de forma geral”, pontuou.