27.3 C
Piauí
9 de julho de 2020
Cidades em Foco
Destaque Esportes Geral

Prefeitura de Jacobina inicia instalação de grama sintética no Estádio de Futebol e atletas comemoram

Mesmo em meio à pandemia do Coronavírus, a Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí vem trabalhando pelo bem-estar da população, dessa vez foi o Estádio Municipal que recebeu melhorias na sua infraestrutura. Está sendo implantado grama sintética em todo o campo para melhorar a prática de esporte no município.

Para o prefeito  Gederlânio Rodrigues de Oliveira, GD, é a realização de um grande sonho a implantação da grama sintética no estádio, mesmo em tempo de pandemia. “É um dia muito feliz para a gente, a instalação da grama sintética do nosso estádio, uma obra bastante lutada pela gente, fizemos todos os esforços para que isso acontecesse. Mesmo diante da pandemia não poderíamos deixar de ter todos os cuidados possíveis para que essa obra acontecesse”, ressalta.

Segundo o prefeito, a empresa responsável pela instalação da grama é de fora, mas teve que seguir todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e demais órgãos responsáveis, onde realizaram o isolamento social do técnico responsável pela obra após chegar ao município, testes rápidos e trabalhando com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

“Tem um profissional da empresa que, já está há mais de 12 dias no município isolado, fez dois testes e está trabalhando aqui, tudo com o devido cuidado para não colocar o nosso pessoal em risco. Então, a gente só tem a agradecer por tudo que está acontecendo aqui nessa obra e também dizer a preocupação da gente em fazer tudo com o maior cuidado”, explica GD.

O Atleta e Desportista Manasses Oliveira, conhecido popularmente como Managol, um dos grandes destaques do futebol da cidade, fala entusiasmado da conquista para o esporte de Jacobina. “Quero parabenizar o prefeito da nossa cidade, GD, por essa bela obra, esse gramado é um sonho para quem ama futebol como eu. Desde pequeno tive um sonho de ser jogador profissional, mas infelizmente não consegui”, frisa.

O craque de futebol local Managol, ainda explica que com a implantação do gramado, será um momento de grandes oportunidades para os jovens. “Agora com um lindo gramado como este, vejo mais oportunidade para a garotada que vem surgindo. Eu sempre via os gramados por essa região que jogo e sempre imaginava um na nossa cidade, mas nunca pensei que ainda iria jogar em um gramado aqui”, relata o atleta.

Para o outro atleta e desportista do município Arthur Sousa, é um momento importante para o futebol de Jacobina, onde o município passará a ser referência por adotar grama sintética em meio à escassez de água que alguns municípios do semiárido piauiense enfrentam. “Vem para enriquecer a nossa cidade e também de forma geral incentivar a prática de esporte no nosso município. A partir de agora o nosso estádio passará a ser referência para os outros municípios que, os gestores das cidades vizinhas adotem o sistema de grama sintética por conta da dificuldade de água que a nossa região tem”, explica.

Arthur Sousa ainda aproveita para parabenizar a gestão atual do município. “Como atleta e desportista que sou, não poderia também de deixar meus agradecimentos ao prefeito GD pela dedicação e esforço por está realizando o sonho de todos os amantes do futebol jacobinense”, diz o atleta.

De acordo com o prefeito, o trabalho não para por aí, tem muito que ser feito mesmo diante da pandemia da Covid-19 a sua equipe vem trabalhando incansavelmente, mas claro, adotando os devidos cuidados para entregar as obras à população de Jacobina do Piauí. Ele ainda afirma que após a pandemia passar, o estádio será palcos de grandes campeonatos de futebol. “Se Deus quiser quando passar toda essa crise, a gente vai ter grandes campeonatos aqui no nosso município”, finaliza GD.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais