29.4 C
Piauí
17 de janeiro de 2021
Cidades em Foco
Destaque Geral Jacobina do Piauí

Prefeitura de Jacobina promove VII Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

A 7ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi realizada com sucesso com dois dias de programação voltada para a discussão e elaboração de propostas sobre o tema. O evento foi promovido pela Prefeitura de Jacobina do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO!

O evento teve como tema: ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento as Violências’ e foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Dezenas de crianças, adolescentes, pais e sociedade civil participaram da programação que foi aberta oficialmente na noite de sexta-feira, 09, e seguiu até à tarde de sábado, 10.

O objetivo da conferência foi de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade em geral para a construção de propostas voltadas para a afirmação de principio de proteção integral a crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento das violências e considerando a diversidade.

O assistente social, Valdete Aquino, enfatizou que a conferência é um momento importante de debate e que foi uma conquista da sociedade civil, na participação junto aos governos, no sentido de elaborar, acompanhar, fiscalizar e opinar.

“Vamos nós empenharmos nesses dois dias de eventos para podermos elaborar boas propostas e essas propostas serão elaboradas relatórios, como também, serão inseridas no Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, disse.

O vice-prefeito Vanderlei Carvalho, frisou que a conferência é de suma importância, principalmente, por contar com a participação das crianças e adolescentes. “A gente como gestor é responsável pelo futuro de nossas crianças e adolescentes. Aqui é o melhor espaço para discutir sobre direitos e deveres. Desejo uma boa conferência a todos”, comentou.

A conferencista Erika Patrícia, afirmou que a conferência é um momento onde são discutidos com a sociedade civil os aparatos institucionais a cerca dos direitos de criança e adolescente.

“Essa temática foi criada a luz da Constituição Federal e do estatuto da Criança e do Adolescente, com objetivo de discutir sobre os direitos da criança e adolescente, eles como protagonista, para que eles possam discutir sobre a participação social […] Esse é um momento muito rico de participação dos atores envolvidos, principalmente, as crianças e adolescentes”, pontuou.

Delegados eleitos: Pedro Lucas, Larissa Fernandes, Paulo Henrique e Jacirene Carvalho.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais