27.3 C
Piauí
9 de julho de 2020
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Prefeitura de Lagoa do Barro compra dois ônibus escolares e distribui kits da merenda escolar

Fotos: Facebook da Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí

A Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a compra de dois ônibus escolares, usando recursos próprios do município e com o objetivo de dar mais conforto aos alunos no caminho para a escola.

De acordo com a Prefeitura, os veículos irão atender a partir da volta às aulas, nas rotas das localidades Malhadinha, Mimoso, Sítio Magalhães, Maravilha e Localidades aglomeradas. “Investimentos na Educação transformam o nosso município e constroem um novo tempo”.

A Prefeitura informou ainda que, além dos ônibus já recebidos, o município aguarda a chegada de mais dois 0km, proveniente de emenda da deputada federal Rejane Dias e do senador Ciro Nogueira.

MAIS AÇÕES DA EDUCAÇÃO

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação após consulta ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), planejou a distribuição de forma acumulativa utilizando recursos de 4 cotas do repasse do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A ação visa garantir um kit com maior diversidade de itens, atendendo de forma mais abrangente as famílias dos estudantes. Ao todo, a Prefeitura já entregou 1.100 kits de cestas básicas para os alunos da rede municipal de ensino. “Vamos cuidando do nosso povo e construindo um novo tempo”, diz a Prefeitura.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais