24.5 C
Piauí
25 de novembro de 2020
Cidades em Foco
Concursos Destaque Geral

Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí vai realizar concurso público

Lagoa do Barro do Piauí - Foto: Marquino Rocha!

O prefeito Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes de Sousa, vai realizar concurso público – de provas ou provas e títulos contratando através de processo licitatório – para provimentos de  vários cargos, logo após o fim do período proibitivo imposto pela Lei Eleitoral.

O projeto para a realização do certame deverá ser estabelecido em Lei aprovada pela Câmara Municipal que vai definir os cargos em necessidade e, sancionada e publicada a respectiva lei,  a prefeitura assume a obrigação de deflagrar concurso para provimento imediato de vagas e cadastro de reserva na Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí.

Por meio de Termo de Ajustamento de Conduta, o Ministério Público do Piauí, através da 2ª promotoria de Justiça de São João do Piauí, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta com o município de Lagoa do Barro do Piauí para realização do concurso público para provimento de cargos vagos, logo após o encerramento do período vedado eleitoral.

O concurso deverá ser balizado em critérios objetivos, realizado com provas escritas ou provas escritas e títulos, garantindo o princípio da isonomia, da ampla publicidade e da competitividade.

Gilson Sousa deve realizar o levantamento da real necessidade do Município e a quantidade de vagas deve constar, claramente, no edital. Com a posse dos servidores aprovados no concurso público, Gilson Sousa deverá realizar as exonerações dos servidores que estejam ocupando precariamente os cargos a serem preenchidos.

Fonte: MPPI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais