30.6 C
Piauí
14 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral Saúde

Prefeitura de Lagoa do Barro encerra Novembro Azul e atende mais de 300 homens

A Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí, através da Secretaria de Saúde encerrou nessa sexta-feira (29/11) a Campanha Novembro Azul com sorteio de brindes, entrega de exames e palestras da enfermeira Teresa Cristina e do médico Urologista Solon Reis. Foram atendidos mais de 300 homens durante as ações promovidas nesse mês, sendo que foram realizadas cerca de 350 ultrassonografias de próstata e 310 Testes de PSA.

O prefeito Gilson Nunes, destacou a importância de levar os exames de ultrassom e PSA até o interior do município nesse período. De acordo com o prefeito esses exames sendo realizados nas UBS da zona rural estimula ao homem buscar o serviço de saúde.

“Foi um momento de interação e informação, nos quais os profissionais de saúde do município focaram na importância desse mês de novembro para os homens se conscientizarem quanto à realização dos exames preventivos e quebras de tabus”, finalizou o secretário de saúde do município Marquino Rocha.

Por Marquino Rocha

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais