24.6 C
Jacobina do Piauí
20 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralLagoa do Barro

Prefeitura de Lagoa do Barro lança decreto afim de conter a contaminação pelo coronavírus

Placa de Boas vindas ao município de Lagoa do Barro do Piauí - Foto: Cidades em Foco!

A prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí lançou o decreto de n° 24/2021 de 16 de março de 2021, onde estabelece novas medidas sanitárias e de prevenção para conter as infecções pelo novo coronavírus. As medidas entrarão em vigor hoje 17 de março e vão até o dia 21 de março.

Pelo decreto o município funcionará da seguinte maneira:

I – Ficarão suspensas todas as atividades que envolvam aglomerações, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, assim como casas de show e quaisquer tipos de estabelecimento que promovam atividades festivas;

II – Bares, restaurantes, trailers e lanchonetes só poderão funcionar com atendimento externo até as 20h, ficando vedada a promoção/realização de festas, eventos, confraternizações e etc;

III – O comercio em geral poderá funcionar até as 19h;

IV – A permanecia de pessoas em locais públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças, e outros, ficam condicionadas à estrita obediência dos protocolos sanitários inserido pela Vigilância Sanitária Municipal, especialmente quanto ao uso obrigatório de mascaras.

V – No horário compreendido de 22h e às 5h, do dia 17 de março ao dia 21 de março de 2021, ficará proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaço e vias privadas equiparadas a vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade.

Os estabelecimentos deverão fazer o controle de filas, fluxos de pessoas e exigir a utilização de mascaras dentro do local, caso seja descumprido as medidas sanitárias implicará em sanção prevista em legislações municipais.

Vale ressaltar que no dia 19 de março fica proibida a realização da feira livre e a circulação pelas vias públicas e privadas, e o decreto entra em vigor a partir de hoje, com todas essas restrições. E a fiscalização ficará por conta da vigilância sanitária com o apoio da polícia militar local.

Por Paloma Sene / Estagiária – Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais