24.8 C
Jacobina do Piauí
18 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPatos do Piauí

Prefeitura de Patos convida população para desfile cívico de 7 de setembro

Cidade de Patos do Piauí - Foto: Cidades em Foco!

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, em nome de toda a gestão do prefeito Joaquim Neto, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou um convite, destinado à população, para o Desfile Cívico em comemoração a Independência do Brasil. O tradicional evento ocorrerá em 7 de setembro.

A programação começará às 5h30, com a Alvorada Festiva, tradição realizada no Município através do CRAS, com apresentação da Banda Marcial Teresinha Dias. O pontapé inicial é uma realização feita através da Secretaria Municipal de Assistência Social de Patos. De acordo com Franciana Carvalho, secretária do setor, a Alvorada é o momento onde serão feitas as execuções dos Hinos Nacional, do Piauí e de Patos e, em seguida, onde iniciará a marcha em direção ao local do desfile cívico.

Em seguida, às 7h, o desfile mais esperado passará na sede da cidade, principais ruas e avenidas do centro do município, onde há dez anos não acontece a realização do mesmo, carregando consigo muita expectativa por parte da população e dos organizadores.

Após dois anos, em decorrência da pandemia, o tradicional desfile voltará às ruas do povoado Cajueiro, onde a população, juntamente com as escolas, nunca deixaram a tradição morrer. A programação está marcada para a tarde, às 16h.

Segundo Sueli Carvalho, Secretária Municipal de Educação, estão sendo realizadas reuniões de alinhamento com diferentes setores que irão participar do momento e a fanfarra da cidade, por exemplo, já está ensaiando com os mesmos. A produção nas escolas nessa reta final de organização está a todo vapor, com o auxílio de alunos e professores, além de muitas pessoas da comunidade estarem envolvidos na causa. O momento preparado será ainda mais especial, pois marca os 200 anos da Independência.

“Este ano, em homenagem aos 200 anos da Independência do Brasil, estamos resgatando essa tradição alusiva à Pátria para que as novas gerações conheçam a história na prática e continuem a repassar às futuras gerações”, afirmou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais