20.3 C
Piauí
24 de setembro de 2020
Cidades em Foco
Geral Patos do Piauí

Saúde confirma mais dois casos de coronavírus; número de infectados sobe para 17 em Patos do Piauí

Patos do Piaui - Foto: Cidades em Foco!

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que na busca ativa realizada hoje (04), foram realizados 12 testes rápidos e dois foram positivos para Covid-19. Atualmente o município tem 17 pessoas confirmadas.

Os dois novos casos são de pessoas do sexo feminino, uma de 25 anos, a outra de 20 anos, ambos assintomáticos, que chegou do Estado de São Paulo há oito dias. As pacientes foram orientadas a permanecer em isolamento domiciliar e informadas que a equipe de saúde ira continuar o monitoramento.

Desde março que as atividades coletivas foram proibidas, incluindo reuniões, festas, churrascos em residências e clubes. Esse tipo de realização pode gerar uma contaminação em massa.

O órgão de saúde diz que pessoas oriundas de regiões endêmicas devem avisar ao ACS da área e permanecer em isolamento domiciliar. Somente com a contribuição de todos poderemos controlar o vírus, a COVID 19 já faz parte da nossa realidade.

A nota ressalta ainda que “Solicitamos à população que reforce os cuidados: Se precisar sair, usar máscara! Fazer a higiene constante das mãos, manter o distanciamento social”.

nota explicativa hoje (06).

Veja boletim:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais