26.6 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPatos do Piauí

Prefeitura de Patos do Piauí investe na aquisição de EPI’S para o município

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fez a aquisição de máscaras N95, máscaras, luvas, aventais, toucas e sapatilhas descartáveis, álcool 70, álcool gel, protetores faciais, óculos de proteção e aventais impermeáveis para a proteção dos profissionais.

Segundo a Secretária de Saúde, Edvânia Pires, o município tem feito investimentos constantes para compra de materiais, montado estratégias para conseguir comprar alguns produtos que sumiram do mercado e muitas vezes são oferecidos com preços abusivos, situação não aceita para negociar.

A gestão tem procurado a melhor forma possível para não deixar faltar esses materiais que são de suma importância para proteção da Saúde dos profissionais que estão todos os dias na luta contra a Covid-19. Nosso objetivo é oferecer o máximo de segurança para esses profissionais, entre os equipamentos de proteção individual comprados essa semana estão os aventais impermeáveis que são importantíssimos para a proteção dos servidores nesse momento de pandemia” destacou a Secretária.

O Prefeito Municipal de Patos do Piauí, Dr Agenilson, destacou que para município e região está sendo um momento muito preocupante, pois os casos estão aparecendo e aumentando.

“É importante que a população contribua com as equipes de saúde, permanecendo em suas casas, respeitando o distanciamento, quando for extremamente necessário sair, utilizar sempre a máscara e adotar as medidas de higiene em casa, lavando constantemente as mãos com água e detergente e utilizando o álcool em gel, somente com a colaboração de todos será possível conter o avanço da Covid-19 no nosso município” finaliza o gestor.

Veja fotos:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais