23.1 C
Jacobina do Piauí
25 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Prefeitura de Patos do Piauí prorroga suspensão de aulas e flexibiliza comércio; veja medidas

Foto da cidade Patos do Piauí

A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí decretou a prorrogação da suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino, na modalidade presencial até dia 31 de maio de 2020. O objetivo da suspensão é diminuir a circulação de pessoas, devido  a questão de saúde pública que o país enfrenta e sobre a Covid-19.

O órgão recomenda a suspensão também na rede privada de ensino e ensino superior. O decreto deixa claro que a suspensão não se aplica às atividades realizadas por plataforma eletrônica. No Art. 4° do documento o gestor deixa determinado a suspensão de todas as atividades coletivas no município, também até 31 de maio.

Comércio

De acordo com o documento poderão funcionar com todas as mediadas de segurança e prevenção ao Coronavírus, desde que não permaneçam mais de três pessoas, supermercados, farmácias, postos de combustíveis, padarias, comercialização de verduras e legumes, materiais de construção e oficinas mecânicas.

No decreto consta também que lojas de roupas, móveis, papelarias, funerária e obras poderão funcionar desde que no local não permaneça mais de duas pessoas.

As atividades em salão de beleza também poderão voltar a funcionar desde que obedeçam às recomendações de no local não permanecer mais de duas pessoas e que seja feito o agendamento antes.

O documento pontua ainda que lojas de roupas, móveis, papelarias, funerária e obras poderão funcionar desde que no local não permaneça mais de duas pessoas, seja disponibilizado álcool gel 70% e o distanciamento de 1,5m entre as pessoas.

“Fica determinada a obrigatoriedade de uso de máscaras no âmbito municipal, como forma de enfrentamento ao avanço da pandemia do Covid-19, sendo obrigatória sempre que houver a necessidade de contato com outras pessoas, deslocamento em vias públicas compra de gêneros de primeira necessidade ou medicamentos, uso de qualquer meio de transporte compartilhado, acesso a estabelecimentos prestadores de serviços essenciais, acesso aos estabelecimentos comerciais que tiveram suas atividades liberadas e permanência em qualquer ambiente público”, expõe o Decreto.

É de responsabilidade dos estabelecimentos bancários, comerciais, religiosos e demais prestadores de serviços liberados a funcionar, garantir que seja cumprido as recomendações desse artigo. A vigilância sanitária do município será a responsável pela fiscalização dos órgãos.

Confira novas medidas adotadas em Patos do Piauí

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais