22.7 C
Piauí
24 de maio de 2019
Cidades em Foco
Destaque Geral Patos do Piauí Saúde

Prefeitura de Patos realiza Semana Permanente em Saúde e presta homenagem às mulheres

A Prefeitura de Patos do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde realiza no período de 11 a 15 de março, no Auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a Semana de Educação Permanente em Saúde – PRO EPS – SUS, com uma ampla programação envolvendo diversos setores e profissionais da saúde pública do município.

O evento que teve inicio na segunda-feira, 11, com oficina sobre Hanseníase na atenção básica e contou com palestra do enfermeiro José Ronildo da Costa. Nesta terça-feira, 12, a programação teve continuidade foco no comportamento no trabalho e palestra motivacional, estresse e qualidade de vida no trabalho com explanação da psicóloga Joycilene Cristianne.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, a secretária de Saúde, Edvânia Pires, explicou que existe um Programa do Governo Federal que preconiza que seja feita as capacitações permanentes de saúde e como o município tinha que executar, a administração achou mais prático realizar uma semana inteira de eventos que envolvem diversos setores da saúde pública.

Pretinha, como é conhecida a secretária de Saúde, destacou que é muito importante o evento, pois busca manter o profissional sempre atualizado com informações pertinentes sobre o seu trabalho afirmou que a gestão prioriza a saúde. “A administração do prefeito Dr. Agenilson tem uma atenção especial voltada para a saúde, além de todos os outros setores do município, mas a saúde é priorizada”, pontuou.

Paralelo ao evento, a Secretaria Municipal de Saúde prestou uma homenagem às mulheres que atuam na área da saúde do município, onde foi preparado um bolo e entregue flores para todas as mulheres presente no evento.

O prefeito Dr. Agenilson marcou presença no evento e destacou a importância da mulher em todos os segmentos da sociedade e na gestão municipal de Patos do Piauí. “A mulher é sempre importante em todos os segmentos da sociedade e na gestão municipal, nós temos algumas secretárias e coordenadores que são mulheres e todas vem desempenhando de uma forma exemplar o seu trabalho”, disse.

O prefeito destacou que o dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher é um dia importantíssimo, pois a mulher tem que ser homenageada. “Então o Dia da Mulher é uma data importantíssima para todos nós, porque a mulher está em todo segmento da sociedade. Aqui em Patos as mulheres que fazem parte da nossa gestão têm desempenhado muito bem o seu papel”, pontuou Dr. Agenilson.

A Semana de Educação Permanente em Saúde segue nesta quarta-feira, 13, com acolhimento da recepção à consulta e oficinas de urgência e emergência – primeiros socorros. Na quinta-feira, 14, atualização dos procedimentos em sala de vacina. Já na sexta-feira, 15, o evento será encerrado com uma oficina sobre ESUS – fichas e preenchimentos.

VEJA IMAGENS DO EVENTO!

Notícias relacionadas

Novos conselheiros tutelares são empossados em Patos do Piauí; fotos!

Junior Oliveira

Moro absolve mulher de Cunha por falta de provas

Junior Oliveira

18 detentos são aprovados para cursos superiores no Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais