20.4 C
Piauí
4 de julho de 2020
Cidades em Foco
Geral Picos

Prefeitura de Picos dará apoio aos moradores de rua em meio a pandemia da COVID-19

Foto: ASCOM

A Prefeitura Municipal de Picos se reuniu com a Cáritas Diocesana na manhã desta quarta-feira, 25, para discutir questões relacionadas às pessoas que vivem em condições de rua. Devido a pandemia do novo corona vírus e o afastamento social proposto como medida preventiva pela Organização Mundial de Saúde (OMS), ficaram determinados alguns cuidados aos moradores de rua.

Será distribuída alimentação, assistência médica, vacinação e informação com políticas educativas sobre o novo coronavírus. Todos esses benefícios acontecerão através de um cadastro e senha.

A voluntária da Cáritas Diocesana, Josina Ramos, realiza trabalhos com moradores de rua e conta como se comportam as pessoas em situação de rua e explica as decisões tomadas junto ao poder público. “De princípio se pensou em um espaço. Mas, no momento não pode aglomerar. Então não dá para levar pessoas em situação de rua pra ficar em um espaço fechado, primeiro por não condizer com a situação de rua deles, a liberdade de viver que eles tem. Eles não ficariam presos em um espaço, segundo pela questão da disseminação da doença”, explica.

O prefeito de Picos, Padre José Walmir Lima, comenta sobre as decisões acatadas pelo município. “Tem sido uma grande preocupação nossa. Eles que buscam alimentação junto ao comércio, no entanto estamos em isolamento social. Também nos preocupamos com a exposição deles ao corona vírus. Em reunião a equipe da Cáritas, foi recomendado não coloca-los todos no mesmo espaço, aja visto que cada um tem um estilo de vida diferente e também pela aglomeração dessas pessoas”, conta o prefeito.

Fonte: ASCOM/ Por: Paloma Alencar

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais