29.9 C
Piauí
6 de fevereiro de 2023
Cidades em Foco
DestaqueEntretenimentoGeralPicos

Prefeitura de Picos divulga programação de Natal e dos 132 anos de emancipação política do município

A Prefeitura Municipal de Picos anunciou, na manhã desta terça-feira (29), durante coletiva de imprensa que aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, a programação que celebra os 132 anos de emancipação política da cidade, assim como a de Natal.

A programação inicia no dia 09 de dezembro, às 08h00, com a inauguração da quadra poliesportiva do bairro Pantanal. Às 09h30 haverá a inauguração da Casa Brasil, ao tempo em que será celebrado os 30 anos do Conselho Tutelar de Picos.

À noite, às 18h00, haverá o “Acender das Luzes”, onde toda a iluminação natalina da cidade será acendida. O evento principal acontecerá na Praça Félix Pacheco, com a participação da Banda de Música Municipal. Em seguida, os picoenses poderão participar de um ato ecumênico, denominado “Amém, Aleluia, Axé”, com bênção à programação de aniversário da cidade.

O ato ecumênico acontecerá na Praça Josino Ferreira com recital de violino, espetáculo teatral com a Casa Aliança e apresentação com a Cia de Teatro Ador’arte.

No sábado, 10 de dezembro, a programação segue com o “Esquenta Picos”, onde a população picoense terá um pocket-show com artistas locais como prévia da festa de aniversário na Praça Josino Ferreira, a partir das 20h00, além de estandes de gastronomia, apresentação com o humorista Cumpadi Manelim.

A programação contará ainda com uma corrida infanto-juvenil, no domingo (11), às 07h00, a sair da Avenida Severo Eulálio, e com a participação de estudantes das escolas municipais. Este é um evento que tem parceria das secretarias de Educação, Esportes e Cultura. Ao final, os estudantes vencedores serão premiados com bicicletas.

E para encerrar o aniversário do município, a prefeitura de Picos, juntamente com a secretaria de Cultura, promoverá a Festa de Aniversário com os artistas Zezo Potiguar, Raí Saia Rodada, Marcelo e Rayane, e a cantora picoense Karlla Thalita.

O prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, destacou a importância dessa retomada de eventos culturais após dois anos de pandemia.

Gil Paraibano

“Todos nós passamos por momentos muito difíceis, com dois anos de pandemia, em que tivemos muitas percas, e agora estamos retomando nossas atividades culturais, para celebrar a vida, celebrar as vitórias de nosso povo após esse período difícil. É um evento que vai ser voltado para toda a família, para que todos aproveitem tudo”, disse o prefeito.

O secretário de cultura, Heraldo Filho, frisou a importância cultural que o município possui e que merece ser vivida e destacada.

Heraldo Filho, secretário de Cultura de Picos

“Muitos esquecem que somos um povo rico culturalmente e precisamos estar relembrando isso. Nós não temos apenas cultura. Nós temos muita cultura, e ela precisa ser mostrada. Este é apenas o primeiro evento cultural que estaremos fazendo na gestão do prefeito Gil. Muitos outros ainda virão”, declarou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais