25.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Prefeitura de Picos estabelece decreto que determina a desocupação da Praça Justino Luz durante o Festejo Religioso

Prefeitura de Picos - Foto: Ascom
Ccom PMP

Em decorrência dos Festejos da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios, que acontece na Praça Justino Luz, a Prefeitura de Picos, através da Procuradoria Geral do Município, decretou na segunda-feira (25), a desocupação da praça, visto que os feirantes utilizam do local para exposição de suas mercadorias.

Acompanhe na íntegra o decreto:

DECRETO 86/2022 – FESTEJOS NOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS – PADROEIRA DE PICOS

A medida estabelece que a praça fique livre para o uso dos fiéis no período de realização do Festejo da Padroeira da cidade.

O Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Tássio Rômulo explica sobre a medida.

“A Diocese de Picos procurou a Prefeitura e solicitou que fosse feito a desocupação da praça durante a realização dos eventos religiosos, como já é de costume sempre acontecer, sendo que não estava ocorrendo por conta da pandemia, mas já vai haver esse retorno, e com base nisso, o prefeito estabeleceu o decreto, que fez alinhando a manutenção do comércio, pois vai existir o horário que ele vai estar aberto, mas, a partir das 12h, as bancas terão de ser removidas para que a praça possa comportar os eventos religiosos que vão desde missas campais, a questão do estacionamento”, explicou o secretário.

Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Tássio Rômulo (Foto: Isael Pereira)

Tássio Rômulo ressaltou ainda que essa medida foi pensada nos feirantes, e que não visa atrapalhar o funcionamento do comércio. “A Prefeitura não tem intenção nenhuma de atrapalhar o comércio, na verdade queremos que ele desenvolva mais ainda, e o prefeito teve essa sensibilidade de permitir que os feirantes continuassem até determinado horário”, ressaltou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais