24.2 C
Piauí
25 de junho de 2022
Cidades em Foco
Destaque Geral

Prefeitura de Picos fez entrega de reforma em escola da comunidade de Fátima do Piauí

Por Márcio Santos – Cidades em Foco

A Prefeitura municipal de Picos inaugurou, na noite desta terça-feira (5), as obras de reforma da Escola Municipal Helvídio Nunes. O colégio está localizado no povoado Fátima do Piauí e tem capacidade para atender cerca de 250 estudantes matriculados no ensino infantil e fundamental.

O prefeito Gil Paraibano disse que é gratificante colocar o novo espaço à disposição da comunidade e destacou ainda que outras reformas estão em fase de conclusão. “Estamos empenhados em entregar o quanto antes outras reformas em mais escolas. Queremos oferecer o mínimo de conforto para nossa futura geração, sempre agradecendo a confiança dos pais na educação pública do município”, disse.

Gil Paraibano

Segundo o diretor da escola, Arielton Moura, as melhorias irão beneficiar não somente estudantes do povoado como também de outras comunidades circunvizinhas. “A reforma representa um ganho para toda comunidade do município. Aqui estudam crianças e adolescentes de outras localidades como a de Altamira e Três Potes. Então são muitas as famílias que serão beneficiadas”, pontuaram.

Ao todo, outras 17 escolas serão completamente reformadas com um investimento orçado em mais de 2 milhões, totalmente custeado com recursos próprios do município. As obras são frutos de um levantamento realizado pela Secretaria de Educação que apontou a necessidade de melhorias em algumas unidades educacionais da cidade.

Durante sua fala, a secretaria de Educação, Noêmia Marques, destacou a importância da unidade para a população e como as melhorias irão afetar a vida de pais e alunos. “A escola Helvídio Nunes é considerada um dos primeiros colégios da região, daí sua importância. Entregar sua reforma num momento tão desafiante, como este retorno em período pandêmico, mostra o compromisso em oferecer uma educação pública de qualidade a nossa população”, concluiu.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais