26.1 C
Jacobina do Piauí
19 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Prefeitura de Picos promove encontro voltado para o público LGBTQIAP+

O encontro contou com a participação de diversos alunos do cursinho Professor José Bispo e do NUCA (Foto: Roberto Oliveira)

Com o propósito de garantir o respeito e a liberdade de expressão de todos, a Prefeitura de Picos, por meio da Secretária de Educação, Secretária de Saúde e Secretária de Assistência Social, realizou na noite da última quarta-feira (29), um encontro voltado para o público LGBTQIAP+. O evento aconteceu no auditório da Escola Técnica Estadual Petrônio Portela – PREMEM.

O encontro faz parte de uma ação voltada para práticas a serem executadas relacionadas ao Selo Unicef em Picos, e tem como parceiro o Núcleo de Cidadania dos adolescentes (NUCA) e a Articulação do Selo Unicef.

De acordo com professora Inês costa, que representou no evento a Articuladora do Selo Unicef em Picos, professora Noêmia Marques, o momento foi de interação com a comunidade LGBTQIAP+. “É um momento de interação com a comunidade LGBTQIAP+. Quero dizer que o prefeito Gil Paraibano apoia essa causa, e é por conta dele que estamos realizando esse evento, porque ele fez a adesão ao selo, e o defende em todos as classes.  O prefeito de Picos sempre deixou muito claro que a comunidade de picoense é uma só, não existe distinção de gênero, de classe, de cor ou de raça”, destacou Inês costa.

Professora Inês Costa levou sua mensagem ao evento (Foto: Roberto Oliveira)

O encontro teve como tema: “Respeitar é Preciso” e foi ministrado por Vitor Kozlowski, na ocasião o palestrante falou que o encontro é um meio enfrentar a discriminação e o preconceito.

“O evento é importante justamente porque é uma das melhores formas de enfrentar o preconceito e a discriminação, e a própria LGBTfobia, justamente através de educação, dos direitos humanos, educação para liberdade e respeito as diferenças, porque a gente não pode passar essa ideia que todo mundo é realmente igual, porque não é, nós temos diferenças, temos características diferentes, isso envolve principalmente a nossa sexualidade. Falar sobre isso é importante para coibir a discriminação e outras formas de violência”, explicou o palestrante.

Vitor Kozlowski, palestrante do evento (Foto: Roberto Oliveira)

O Coordenador da Juventude, Direitos Humanos e Diversidades do Município e o Mobilizador do Nuca em Picos, Matusalém Almeida, fala que o evento é voltado para debater questões sobre a liberdade, da diversidade e das causas da população LGBTQIAP+ “A gente está fazendo esse evento no intuído de mostrar aos alunos do cursinho e os alunos do NUCA que respeitar é preciso, que a população de LGBTQIAP+ ela precisa ter uma assistência, um respeito na questão do preconceito, e é isso que estamos fazendo no dia de hoje”, destacou o mobilizador.

Coordenador da Juventude e Mobilizador do Nuca, Matusalém Almeida (Foto: Roberto Oliveira)

Veja mais imagens!

Por: Daniel Holanda / CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais