30.6 C
Piauí
14 de dezembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Esportes Geral

Prefeitura de Picos revitaliza quadra esportiva no bairro Junco

A relação da prática de atividades físicas com uma vida saudável já é bastante conhecida, e comprovada por diversos estudos. Assim, procurando trazer mais qualidade de vida para a população, o Prefeito de Picos, atendendo a solicitação da comunidade e do secretário de Esporte e Lazer, Adonai Venâncio está promovendo a revitalização da quadra de esportes da Praça Dirceu Mendes Arcoverde, conhecida como Praça do PCC.

A obra teve início na última quarta-feira (13), e de acordo com o secretário Adonai Venâncio, “a reforma da quadra é um anseio antigo dos desportistas e está sendo reformada com recursos próprios e terá um piso polido, onde tem uma boa durabilidade, a colocação de alambrado no entorno da praça e a implementação de novos refletores para que se possa ter prática esportiva também a noite”, explica.

Ele lembra que a Semel tem “a preocupação em recuperar praças esportivas e na quadra da “Praça do PCC”, além da colocação de novo piso, também a demarcação das dimensões da quadra com pintura, e reinstalação da parte elétrica, deixando o espaço em condições de ser utilizado pela população para a prática esportiva, promovendo a saúde e a interação social dos moradores”, enfatiza Adonai Venâncio.

Para Henrique Antunes, coordenador de esportes da Semel, os recursos para custear a realização da revitalização da obra é oriundo do Tesouro Municipal, onde cada secretaria envolvida na obra de reforma está alocando uma parte desse recurso para que seja possível concluir.

O coordenador informou que todos os detalhes estão sendo cuidados para que a quadra seja entregue por completo para a população daquele bairro. Ele disse que além da pintura do piso, serão renovadas as faixas que demarcam a quadra, assim como novas traves serão colocadas na referida praça de esportes.

Por: Batista Pereira / ccom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais