23.6 C
Piauí
16 de julho de 2019
Cidades em Foco
Educação Geral Municípios Queimada Nova

Prefeitura de Queimada Nova equipa escola do Povoado Jacu com internet de alta velocidade

A Prefeitura Municipal de Queimada Nova, por meio de adesão da Secretaria Municipal de Educação ao programa Educação Conectada/SIMEC, equipou a Escola Justino Cecílio dos Santos no Povoado Jacu com internet de alta velocidade.

O Programa de Inovação Educação Conectada busca apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade nas escolas e fomenta o uso pedagógico das tecnologias digitais na Educação Básica. A experiência do MEC com a formação de professores para o uso de tecnologia mostrou que o uso da tecnologia nas escolas possibilita adaptar o ensino para as necessidades de diferentes alunos, estimula a colaboração, a criatividade e o trabalho em equipe e permite aos alunos maior autonomia e protagonismo.

Por enquanto só a escola do referido povoado foi contemplada, mas está prevista a instalação nas demais em breve. Essa é uma ação de fundamental importância e que contribuirá para a inserção da rede de ensino municipal no mundo de inovações tecnológicas educacionais que vem cada vez mais ganhando força no Brasil.

“Chegou a 17.6gb, tendo em vista que muitos programas precisam de monitoramento através de plataformas digitais, temos muitas dificuldades em inserir as informações. Então, essa internet é mais uma conquista para melhorar a qualidade da educação em nosso município”, destacou o Prefeito Raimundo Júlio.

 

Notícias relacionadas

As melhores atividades físicas para a mulher de cada idade

Junior Oliveira

Parque eólico entra em operação nos municípios de Marcolândia, Simões e Padre Marcos

Junior Oliveira

Sesapi notifica 94 casos de dengue em apenas dois meses no Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais