Prefeitura de Queimada Nova equipa escola do Povoado Jacu com internet de alta velocidade

A Prefeitura Municipal de Queimada Nova, por meio de adesão da Secretaria Municipal de Educação ao programa Educação Conectada/SIMEC, equipou a Escola Justino Cecílio dos Santos no Povoado Jacu com internet de alta velocidade.

O Programa de Inovação Educação Conectada busca apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade nas escolas e fomenta o uso pedagógico das tecnologias digitais na Educação Básica. A experiência do MEC com a formação de professores para o uso de tecnologia mostrou que o uso da tecnologia nas escolas possibilita adaptar o ensino para as necessidades de diferentes alunos, estimula a colaboração, a criatividade e o trabalho em equipe e permite aos alunos maior autonomia e protagonismo.

Por enquanto só a escola do referido povoado foi contemplada, mas está prevista a instalação nas demais em breve. Essa é uma ação de fundamental importância e que contribuirá para a inserção da rede de ensino municipal no mundo de inovações tecnológicas educacionais que vem cada vez mais ganhando força no Brasil.

“Chegou a 17.6gb, tendo em vista que muitos programas precisam de monitoramento através de plataformas digitais, temos muitas dificuldades em inserir as informações. Então, essa internet é mais uma conquista para melhorar a qualidade da educação em nosso município”, destacou o Prefeito Raimundo Júlio.