27.2 C
Piauí
22 de setembro de 2019
Cidades em Foco
Destaque Educação Geral

Prefeitura de Queimada Nova investe em educação e reforma escolas na zona rural

A gestão “Ventos sopram para o desenvolvimento” que tem à frente o prefeito Raimundo Júlio (Progressista), investe em educação e melhora a infraestrutura de escolas com reforma e ampliação na zona rural do município de Queimada Nova do Piauí.

Nesta edição foram reformadas as escolas U.E Henrique Benvindo de Sousa, na comunidade Cantinho que, foi reformada, ampliada e ganhou mobiliário novo, além da escola da U.E Leocádio Teixeira, na comunidade Capim, zona rural do município.

O objetivo das obras realizadas pela Prefeitura Municipal é oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação e proporcionar um ambiente de ensino mais confortável aos alunos de Queimada Nova do Piauí.

Em entrevista ao portal Cidades em Foco, o prefeito Raimundo Júlio, relatou que recebeu a Educação com muitos problemas que, inclusive, prejudicou a sua gestão. Ele destacou que foi a Brasília em busca de parcerias federais e solicitou ônibus escolar, carteiras novas e reforma para todas as escolas do município.

“Estamos realizando reformas nestas escolas para proporcionar aos professores, funcionários e, principalmente, aos alunos, uma melhor qualidade na estrutura física e, com isso, construir uma educação de qualidade para todos, além de buscarmos parcerias para realizar mais reformas”, disse o prefeito Raimundo Júlio.

A professora Eliete Maria Rodrigues, atualmente diretora da escola Henrique Benvindo de Sousa, afirmou que a reforma foi de grande importância, pois antes o espaço era muito pouco e hoje a realidade melhorou muito com a reforma e ampliação da escola.

A diretora destacou que os alunos gostaram muito da reforma e que foi motivo de alegria para todos. “É de grande importância tanto para os alunos e funcionários como também para a comunidade. Estamos com mobiliário novo, mesa e cadeiras tudo novo, isso mostra a preocupação da gestão com a educação do município”, finalizou.

Notícias relacionadas

Laudo confirma estupro de jovem que foi abusada em coma alcoólico no PI

Junior Oliveira

Candidato a vice-governador e filha são assaltados à mão armada no Piauí

Junior Oliveira

Governo regulamenta inscrição de motorista de aplicativo no INSS

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais