32.7 C
Piauí
18 de maio de 2022
Cidades em Foco
Geral Queimada Nova

Prefeitura de Queimada Nova participa de mutirão de cirurgias de catarata

Nesta última semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Queimada Nova-PI encaminhou pacientes do município para o Mutirão de Cirurgias de Catarata em Picos.

Os atendimentos fazem parte de uma força-tarefa promovida pelo prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio, através da Secretaria de Saúde Municipal e em parceria com a Sesapi, para atender pacientes que aguardavam na fila de espera a demanda reprimida de cirurgias de catarata.

Os 27 pacientes do município passaram pelo atendimento pré-operatório e, logo em seguida, foram encaminhados para a cirurgia.

“Sabemos que a lista de espera de pacientes aumentou muito durante a pandemia. Agora, com quase toda a população adulta vacinada, o mutirão irá atender boa parte da demanda reprimida. Há ainda a tristeza de ficarem muitas pessoas fora do mutirão devido o aumento das síndromes gripais, especialmente Covid e Influenza, no município”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Nazaré Carvalho.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais