29.9 C
Piauí
6 de fevereiro de 2023
Cidades em Foco
DestaqueGeralQueimada Nova

Prefeitura de Queimada Nova realiza 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Desenvolvendo caminhos para melhorias envolvendo o direito das crianças e adolescentes, o município de Queimada Nova tem colaborado ativamente. Nos dias 5 e 6 de dezembro, segunda e terça-feira, respectivamente, ocorre a 8ª Conferência Municipal do Direito da Criança e do Adolescente. As duas datas contam com uma programação vasta e necessária para a abordagem.

A conferência tem como tema “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito a diversidade”. No momento, foi reunido representantes políticos e populares, visando ampliar os debates.

O prefeito de Queimada Nova, Raimundo Júlio, assegura que a gestão tem o compromisso de dar condições, oportunidades e incentivos para que eventos sociais do tipo sejam realizados. De acordo com o gestor, todos os envolvidos buscam desenvolvimento para a cidade. “Todos estão fazendo um bom trabalho. A gestão dá carta branca para cada um dos secretários irem buscar o que for melhor para a população”, disse.

A secretária de assistência social, Elidiane Macedo, agradeceu aos presentes, a gestão municipal e aos conselheiros envolvidos na conferência. A secretária acredita que nada teria sido feito se não houvesse uma colaboração geral de todos os prestadores de serviço de Queimada Nova do Piauí. “Agradeço pela presença nesta noite em nome do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, responsável pela articulação e realização da conferência”, afirmou.

O presidente da Câmara, vereador Gilmar Macedo, destacou o privilégio das crianças e adolescentes atuais que possuem a oportunidade de estar nessas conferências e aprender seus próprios direitos e deveres. O vereador agradeceu os envolvidos e exaltou o trabalho desempenhado.  “Eu sei como é difícil formar o Conselho. Quem está lá, sei que são pessoas que realmente querem fazer o bem. Não tem remuneração, apenas dar de si e ir à luta para criar algo para nossa cidade”, frisa o presidente.

PROGRAMAÇÃO

O evento teve início no dia 5, na Câmara dos Vereadores. A solenidade de abertura foi acompanhada de autoridades presentes, conselheiros, crianças e adolescentes na composição de mesa. Em seguida, foi realizada a apresentação de cordel. Às 20h, o evento mostrou o painel de uma experiência do município com o Programa Criança Feliz.

O dia 6 foi reservado para palestras e discussão dos eixos temáticos. Com início pela manhã, foi realizada uma dinâmica de acolhida, acompanhada da leitura do regimento interno. A conferência-tema do momento teve início às 10h, com a conferencista Janaina Carvalho. Após a apresentação, foi a hora dos debates e oficinas dos eixos temáticos. Encerrando a data, ainda houve a eleição de delegados para a Conferência Estadual e almoço para o público presente,

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais