25.7 C
Jacobina do Piauí
24 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSanta Cruz do Piauí

Prefeitura de Santa Cruz do Piauí promove Festival de Cultura com recorde de público

A cidade de Santa Cruz do Piauí foi palco da segunda edição do Festival de Cultura, nos dias 31 de outubro a 01 de novembro. Uma multidão de forrozeiros marcou presença na festa realizada em praça publica do município. O evento tem como objetivo valorizar a cultura local e o lazer através de shows com bandas locais e nacionais do mundo do forró.  A segunda edição do evento foi um verdadeiro sucesso de público e organização. 

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DOS SHOWS DE SAIA RODADA E FERNANDO PISADINHA!

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DOS SHOWS DE ERIC LAND E CANINANA DO FORRÓ!

Para o idealizador do Festival de Cultura, o prefeito Barroso Neto, frisa a grande proporção que o evento tomou. “É muito prazeroso, a gente receber esse grande público aqui em Santa Cruz do Piauí hoje, que no ano de 2017, a gente transformou o Santa Cruz Folia no Festival de Cultura. Dois dias de festas, dois dias de cultura”, explica Barroso neto. 

Segundo o gestor, Barroso Neto, ele diz que nos dias 29 e 30 de outubro teve as comemorações culturais, e no dia 31 de outubro e 01 de novembro uma grande estrutura de som, palco, iluminação e uma equipe de segurança, foi montada para a população prestigiar o evento.

Barroso, ainda frisa o alto investimento no festival, mas já percebe o retorno na economia da cidade. “É uma grande satisfação, um investimento enorme com essas grandes bandas, não é fácil, os recursos buscado no município. No dia 31 de outubro, pagamos todos os salários referentes ao mês, é hoje, estamos fazendo uma festa com públicos diferentes, é uma conquista”, diz o gestor da cidade, Barroso Neto.

A festa contou com animação das bandas Caninana do Forró e Eric Land no dia 31 de outubro e com Fernando Pisadinha e a banda Saia Rodada na última noite, além de atrações locais e regionais que abrilhantaram ainda mais um dos maiores eventos festivos do interior do Piauí. 

Show da banda Saia Rodada encerra Festival de Cultura em Santa Cruz do Piauí

O vice-prefeito, Nego de Boza, ressalta que o público vem crescendo a cada edição no Festival de Cultura. “Ano passado a gente trouxe bandas renomadas, hoje, a gente repete trazendo atrações que o povo aprova. O público aplaudiu as bandas que a gente trouxe, nos prestigiaram, então, só temos que agradecer a todo público presente”, afirma Nego de Boza.

Vice-prefeito de Santa Cruz do Piauí - Nego de Boza!

De acordo com o vice-prefeito, mesmo com a grande crise que o país vem enfrentando, eles não se intimidaram. “Embora a dificuldade financeira que o Brasil passa, essa grande crise que a gente passa, principalmente as prefeituras, mas o nosso prefeito teve a coragem de trazer atrações com renome nacional para que as pessoas pudessem curtir para valer, pois o lazer faz parte das pessoas”, pontua Boza.

Novos investimentos

Segundo o vice-prefeito, Nego de Boza, o festival de Cultura não proporciona só festas e momentos culturais, mas sim, vários investimentos para o município. “O prefeito Barroso Neto sempre viaja para Brasília, Teresina, em busca de recurso para o nosso município, conseguimos, um caminhão baú para fazer mudanças das pessoas mais carentes. Mais um trator para ajudar o homem do campo. Reformamos agora o nosso estádio de futebol, através de um projeto do senador eleito Marcelo Castro. Construímos 14 mil metros de calçamentos, um novo cemitério. Melhoramos todas as estradas do município”, finaliza o vice-prefeito do município.  

Presente no evento o diretor Geral do Hemopi, Jurandir Filho, que é irmão do prefeito, Barroso Neto, avaliou que além da parte festiva, o Festival de Cultura tem sido muito importante principalmente para o resgate do folclore santacruzense e nordestino. “Tivemos muita apologia a literatura de Santa Cruz, apresentações culturais como reisado e a leseira. Tudo no intuito maior de sensibilizar a população de Santa Cruz e da Região para a cultura”, pontua.

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco

A fala do diretor do Hemopi é de autoria do portal O Povo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais